O escândalo de corrupção não está restrito apenas à Fifa. A Receita Federal revelou nesta sexta-feira que investiga fraudes no futebol brasileiros há mais de uma década.
Continua depois da publicidade
Príncipe Ali se retira do segundo turno, e Joseph Blatter é reeleito presidente da Fifa
O órgão não quis citar nomes por alegar sigilo fiscal, mas garantiu ter encontrado irregularidades com alguns dos envolvidos no esquema deflagrado a pedido da Justiça Americana na Suíça.
Del Nero se coloca à disposição da justiça e afirma ser “um momento difícil para a CBF”
A Receita informou que foram três operações especiais desde 2002. No total, 96 pessoas e empresas ligadas ao esporte no Brasil foram investigadas. Segundo o órgão, essas auditorias resultaram na cobrança de mais de R$ 4,4 bilhões em tributos, juros e multas.
Continua depois da publicidade
Luiz Zini Pires: Del Nero volta, fala, enrola e não renuncia
Para ter mais informações e, quem sabe, novas provas sobre os investigados, a área de Inteligência da Receita Federal acionou o Fisco dos Estados Unidos.
Fifa registrou lucro de US$ 338 milhões no período entre 2011 e 2014
Na quarta-feira, a Justiça Americana e a polícia da Suíça prenderam sete dirigentes do alto escalão da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, em Zurique. Eles estão supostamente envolvidos em esquema de fraudes, lavagem de dinheiro e extorsão.
Entenda como a crise na Fifa pode chegar ao futebol brasileiro:
*LANCEPRESS!
Entenda como a crise na Fifa pode chegar ao futebol brasileiro