A Receita Federal do Brasil (RFB) realizou na manhã desta quarta-feira (26) uma operação aérea para fiscalizar imóveis e terminais e armazéns de carga, em São Francisco do Sul e Itapoá. A ação começou na terça (25) e percorreu 135 quilômetros quadrados de retroárea e área de fundeio.

Continua depois da publicidade

Durante a operação foram avistados dois iates navegando de maneira irregular dentro da área de atração dos navios nos portos das duas cidades. Os agentes da Receita localizaram ainda quatro imóveis novos que carecem de regularização previdenciária.

De acordo com a Inspetora Adjunta da Alfândega da Receita Federal em São Francisco do Sul, Luciana Soligo, foram feitos três voos nos dois dias de operação. Auditores e analistas da Receita Federal participaram da fiscalização, que avaliou ainda a regularidade de nove terminais aduaneiros.

Os donos dos iates serão notificados pela RFB e os proprietários dos imóveis, caso estes continuem irregulares, estarão sujeitos a autuação da Receita. Se comprovada a irregularidade fiscal dos empreendimentos, poderá implicar na cobrança dos tributos devidos acrescidos de multa que varia de 75% a 150%.

Continua depois da publicidade