Pouco mais de 600 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos nesta segunda-feira (20) no Porto de Itapoá, litoral Norte de Santa Catarina. A droga estava distribuída em 19 bolsas em meio à carga de madeira, procedimento conhecido como “rip-on/rip-off”, em que cocaína é colocada na carga sem conhecimento do exportador.

Continua depois da publicidade

Conforme a polícia, o destino da droga era o Porto de Antuérpia, na Bélgica. O conteúdo foi descoberto por meio da Alfândega da Receita Federal do Porto de São Francisco do Sul – que atua em Itapoá – em operação conjunta com a Delegacia da Receita Federal em Joinville e apoio da Polícia Federal.

Esta é a primeira apreensão de cocaína realizada pela Alfândega de São Francisco do Sul em 2020. A droga foi encaminhada à Polícia Federal, a quem compete a instauração de inquérito para apuração dos responsáveis pelo delito.

Procurado pela reportagem, o Porto de Itapoá apenas informou que irá prestar o suporte necessário à Polícia Federal e à Receita Federal, uma vez que a informação sobre a operação é conduzida por esses órgãos.

Leia as últimas notícias da região Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade