O reboque de um caminhão carregado com toras de madeira tombou e atingiu outros três veículos, resultando em três pessoas feridas, no Oeste de Santa Catarina. O acidente ocorreu no início da noite da última terça-feira (19), na SC-155, em Abelardo Luz.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo de carga, com placas de Palmas (PR), conduzido por um homem de 52 anos, seguia sentido Abelardo Luz, quando na altura do Km 28, em uma curva aberta, ocorreu o tombamento. Chovia no momento do acidente e a polícia suspeita que a velocidade também tenha contribuído.

As toras se espalharam pela pista, atingindo os demais veículos. Um deles, um Fiat Siena emplacado em Abelardo Luz, era ocupado por duas mulheres, de 23 e 24 anos, e fazia o sentido contrário do caminhão; ele saiu da pista e tombou à margem da rodovia. Ambas sofreram lesões leves.

Carga de madeira atinge veículos e deixa pessoas feridas no Oeste de SC.
Carro ficou danificado após ser atingido pelas toras de madeira (Foto: PMRv, Divulgação)

Continua depois da publicidade

Também um caminhão M.Benz Accelo, com placas de Chapecó, que seguia na mesma direção do carro, acabou sendo atingido pela carga. O motorista, de 43 anos, sofreu lesões graves. Ainda, um terceiro veículo, Renaut Master emplacado em Cunha Porã e conduzido por um homem de 29 anos, também foi atingido pela carga, no entanto o motorista não foi ferido.

A PMRv destacou que chovia bastante no momento do acidente e do atendimento à ocorrência. E que devido à complexidade da situação, a Prefeitura Municipal de Abelardo Luz, o Corpo de Bombeiros Militar e um guincho também auxiliaram na retirada da carga que estava espalhada pela pista e dos veículos tombados. Os feridos foram conduzidos ao hospital de Abelardo Luz.

Leia mais

Amigo percebe sumiço de homem em pescaria e corpo é encontrado dentro do rio em SC

Caso Karize: exame confirma que corpo encontrado no PR é de advogada de Caçador