Com livros nas listas de mais vendidos no Brasil e nos Estados Unidos, a autora best-seller Rebecca Yarros divide a rotina entre a escrita e a família. Casada há mais de vinte anos com um militar e mãe de seis filhos, a autora norte-americana mora no Colorado, nos Estados Unidos da América (EUA), e é no escritório de casa que ela deixa a mente viajar para os mundos e romances criados por ela.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Seus romances exploram diversos gêneros, como fantasia, romance contemporâneo e new adult, e abordam temas relevantes como amor, perda, superação e a busca por um propósito.

Com mais de vinte livros lançados, incluindo séries premiadas nos Estados Unidos, Rebecca ficou internacionalmente conhecida com a série O “O Empyriano”, com os sucessos de vendas “Quarta Asa” e “Chama de Ferro” e que terá o terceiro livro “Tempestade de Ônix” lançado em 2025. Na sequência, de cinco livros que já tem dois publicados, Violet Sorengail possui uma doença que se assemelha aos sintomas de síndrome de Ehlers-Danlos, condição que afeta Yarros.

Em entrevista durante o 42ª Festival de Gêneros Fantásticos de Barcelona, Yarros contou que antes de sentar para escrever seus livros ela toca meia hora de violão para se desprender do mundo e então conseguir mergulhar no mundo das fantasias que cria. Além disso, revelou que para escrever precisa estar acompanhada de um copo de água com eletrólitos e uma coca bem gelada.

Continua depois da publicidade

Yarros se descreve como uma escritora arquiteta, ou seja, uma escritora que planeja todo o livro e estrutura os capítulos antes de começar a escrita. Ela inclusive já teria esboçado todos os livros da série “O Empyriano” que ainda serão escritos e lançados.

Influência da família na escrita

Rebecca é uma mãe de seis filhos. A autora brinca que tenta sobreviver aos anos da adolescência de dois dos quatro filhos que jogam hóquei, e que, quando não está escrevendo, pode ser encontrada no rinque de hóquei ou tocando guitarra enquanto toma café.

A autora ainda é criadora da organização sem fins lucrativos, a One October. A organização tem como objetivo auxiliar crianças em situação de acolhimento e adoção nos Estados Unidos da América e foi criada após a adoção de uma de suas filhas, uma menina autista não-verbal.

Continua depois da publicidade

Vivenciar ao longo dos mais de vinte anos da profissão do marido auxiliaram a autora a escrever sua série de maior sucesso. Em “Quarta Asa”, Violet entra para uma escola de elite para poderosos cavaleiros de dragões e precisa sobreviver ao treinamento militar.

No decorrer da história, pessoas próximas da protagonista perdem a vida, o que para Yarros foi necessário para que a história se tornasse realista, uma vez que viu com a profissão do marido, como no campo de batalha há uma luta constante entre a vida e a morte.

Leia também

Tudo sobre a continuação de “Assistente do Vilão”, de Hannah Nicole Naeher

“Espetacular”: Série best-seller do NYT, Caraval tem novo livro de conto de Natal

Conheça o Taylor Swift Style, livro que revela os segredos dos looks nas eras da cantora