Depois da estreia da brasileira Rebeca Andrade e da norte-americana Simone Biles na ginástica artística, todos os olhos estão voltados para os confrontos entre as duas. Na etapa classificatória, que aconteceu neste domingo (28), as ginastas garantiram presença em cinco decisões da ginástica artística em Paris 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quadro de medalhas de Paris 2024

Rebeca Andrade e Simone Biles estarão na final por equipes, no individual geral e em três aparelhos, são eles, solo, trave e salto. As duas ginastas, que são grandes promessas de medalhas nos Jogos Olímpicos, só não avançaram para a final das barras assimétricas.

Continua depois da publicidade

Confira a agenda completa das finais em que Rebeca Andrade e Simone Biles vão se enfrentar:

Onde assistir: A TV Globo, sportv e globoplay transmitem sempre as principais competições do dia, incluindo as finais da ginástica artística.

  • 30/07 (terça-feira) – 13h15min (horário de Brasília) – Final por equipes
  • 01/08 (quinta-feira) – 13h15min (horário de Brasília) – Individual geral
  • 03/08 (sábado) – 11h20min (horário de Brasília) – Salto
  • 05/08 (segunda-feira) – 7h38min e 9h23min (horário de Brasília) – Trave e solo

Como cada uma chega para as finais da ginástica artística

Na decisão por equipes, que será na terça-feira (30), os Estados Unidos terminaram a etapa classificatória em primeiro lugar com nota de 172.296. O Brasil passou em quarto lugar com nota de 166.499.

Continua depois da publicidade

Já na final do individual geral, que será na quinta-feira (1), Simone Biles e Rebeca Andrade se classificaram com as duas melhores notas. Biles fez 59.566, ficando em 1º, e Andrade fez 57.700, ficando em 2º lugar.

Sábado (3) é dia da final do salto, aqui Simone Biles classificou em 2º lugar e Rebeca Andrade em 3º. E na segunda-feira (5) é o dia das últimas finais de cada uma. A trave, em que elas também fizeram dobradinha no 1º (Biles) e 2º (Andrade) lugar.

No mesmo dia, elas fazem a final do solo, em que passaram praticamente empatadas, Biles teve a melhor nota (14.600) e foi seguida de perto por Rebeca (14.600).

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

É Prata: William Lima conquista a primeira medalha para o Brasil em Paris 2024

Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024

Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024