Rebeca Andrade quebrou mais um recorde após a conquista do prata no individual geral de ginástica artística em Paris 2024 na tarde desta quinta-feira (1). Com isso, ela se isolou como a mulher com mais medalhas em Jogos Olímpicos.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Veja fotos de Rebeca Andrade na final do individual na ginástica artística
Continua depois da publicidade
Segundo informações do ge, ela ultrapassou os três pódios de Fofão e Mayra Aguiar e se isola como a única brasileira com quatro medalhas. Além disso, a ginasta pode ocupar o topo da lista no geral, sendo que ainda terá três finais de aparelhos nesta edição dos Jogos Olímpicos.
Com isso, ela pode passar os líderes Robert Scheidt e Torben Grael, que são os brasileiros com mais medalhas, sendo cinco para cada.
— É uma honra, me sinto privilegiada. Diante de tantas coisas que poderiam acontecer, e tantas pessoas que poderiam ter sido escolhidas para estar aqui. Eu estou aqui, eu consegui, então realmente é uma honra gigantesca fazer parte da porcentagem de mulheres que estão vencendo e hoje poder trazer um resultado no meu esporte para o meu país isso é incrível.
Continua depois da publicidade
Rebeca Andrade quebra recorde pela 2ª vez em Paris 2024
Esse foi o segundo recorde quebrado por Rebeca em Paris 2024. Antes disso, nas classificatórias, ela se tornou a primeira brasileira a avançar a cinco finais e passou Jade Barbosa, que passou em três oportunidades.
Além das quatro medalhas olímpicas, Rebeca Andrade tem nove pódios em Mundiais, três ouros, quatro pratas e dois bronzes. A ginasta também entrou para a lista das 10 ginastas que já conquistaram medalhas em todas as provas da modalidade em Mundiais.