Rebeca Andrade é medalha de prata no individual geral do Mundial de Ginástica Artística de Antuérpia, na Bélgica. Simone Biles (EUA) ficou com o ouro e o bronze foi para Shilese Jones (EUA). Rebeca Andrade fez a nota de 14.066 no solo e 56.766 na soma total, tornando-se a segunda ginasta mais completa do mundo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Sete curiosidades sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Com Beyoncé e Anitta, Rebeca Andrade revela nova coreografia de solo

Veja os jogos adiados por causa do mau tempo em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Com esse resultado, o Mundial teve o primeiro pódio 100% negro na história dos mundiais. Em entrevista para o Sportv, Rebeca Andrade disse que a prata a deixava muito feliz e que era uma honra competir ao lado de Simone Biles.

– Eu estava tranquila para fazer minha parte, é uma competição muito longa e que exige muito da gente. É uma honra, algo muito grandioso e muito difícil de ser conquistado, mais difícil ainda se manter nesse lugar, não tem como não me sentir grata por tudo que isso representa – comemorou.

Confira a apresentação de Rebeca Andrade nesta sexta-feira (6) no Mundial de Ginástica Artística

A final do Individual Geral feminino do Mundial contou com duas brasileiras: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva estavam em busca de medalhas. As duas se apresentaram em ordem olímpica: Salto, Assimétricas, Trave e Solo.

Continua depois da publicidade

Rebeca marcou 14.700 no salto, 14.500 nas barras assimétricas e 13.500 na trave. Antes do último aparelho, a campeã olímpica estava em 3º lugar com 42.700 pontos. Na apresentação do solo, a ginasta acabou fazendo uma saída fora do tablado, marcando 14.066 pontos e terminando com 56.766 pontos no final.

A comissão técnica pediu revisão da nota de Rebeca, que acabou tendo recurso negado. A americana Shilese Jones fez 13.400 pontos e não conseguiu passar a brasileira. Encerrando a final, Simone Biles fez sua apresentação no solo. A lenda da ginástica artística acabou tropeçando e ficou com 14.533 pontos. Mesmo assim, a soma de 58.399 pontos fez com que Biles levasse o ouro e recuperasse o título de ginasta mais completa do mundo.

O Brasil já tinha feito história, quando garantiu a medalha de prata por equipes, na tarde de quarta-feira (4). Além da conquista inédita para o país, a equipe feminina já garantiu vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Assista também:

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Acesso e rebaixamento: Quais as chances dos catarinenses na Série B

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade