O cumprimento de um mandado de prisão em Guaraciaba, no Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira (4), se transformou em uma ação solidária da Polícia Militar. Durante a ocorrência, os policiais encontraram uma mãe e uma filha de apenas seis anos vivendo em condições de vulnerabilidade. Segundo a polícia, a geladeira da casa estava vazia e não havia sequer itens básicos de higiene. O mandado de prisão tinha como alvo um homem de 32 anos, que era marido da mulher e pai da criança.
Continua depois da publicidade
Conforme a PM, durante a ocorrência, a criança por diversas vezes tentava defender o pai, demonstrando apego e inocência diante da situação.
O comando do Grupamento da PM de Barra Bonita, representado pelo sargento Rodrigo Mezadri, mobilizou então moradores e empresas locais para arrecadações. Em poucas horas, foram arrecadados alimentos e produtos de higiene para atender as necessidades mais urgentes da família.
— Gostaria que todos pudessem ver a felicidade da garotinha em receber um simples pacote de bolacha e um iogurte para beber. Não há nada neste mundo que seja mais gratificante do que poder ajudar o próximo — afirmou o sargento.
O mandado de prisão por violência doméstica, que tinha como alvo o homem de 32 anos, foi cumprido no bairro Santa Teresinha, dentro da Operação Minerva 2025.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar segue um procedimento operacional padrão, em que o Conselho Tutelar só é acionado caso não tenha um responsável pela criança no local. Neste caso, com a presença da mãe, a instituição informou que a criança ficou sob guarda dela e não foi necessário acionar outras autoridades.
Leia também
Bar de Chapecó e postos de combustíveis são alvo de operação contra tráfico de drogas
Embalagens de presente revelam 9 kg de maconha em bolsa de adolescente de 16 anos em SC
Hospitais de SC foram vítimas de esquema que desviou doações na fatura da Celesc
