Por muito pouco, o Barcelona não foi campeão do Campeonato Espanhol sem entrar em campo nesta quarta-feira (14). Isso porque o Real Madrid conseguiu virar sobre o Mallorca por 2 a 1 na última jogada da partida. Assim, a ainda equipe de Carlo Ancelotti, de saída para a Seleção Brasileira, ainda se mantém viva na Liga 2024/25, embora o Barça possa ser campeão se vencer o Espanyol nesta quinta (15). 

Continua depois da publicidade

Vajlent fez o gol dos visitantes, enquanto Mbappé anotou o dos madrilenos. O goleiro Léo Roman ainda se tornou o personagem da partida ao quase garantir o empate até que o garoto Jacobo, 20 anos, fez o gol aos 49 do segundo tempo. 

– O Real Madrid conquistou uma vitória suada e merecida em uma noite em que menos se esperava. Com uma série de lesões, os blancos garantiram uma vitória aos 95 minutos que impediu o Barcelona de conquistar o título. O herói foi Jacobo. Um gol inesperado, mas mais do que merecido – destacou o jornal espanhol Marca. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o Real ficou com 78 pontos – quatro a menos do que os catalães. No entanto, o Barça depende somente dele e será campeão se vencer nesta quinta, pela 36ª rodada.

Com a bola rolando, o Mallorca abriu o placar logo aos 10 minutos. Vajlent recebeu na área e bateu de canhota para as redes. 

A partir de então, foi um duelo de ataque contra defesa. Repleto de desfalques, como os brasileiros Vini Júnior e Rodrygo, a equipe mandante arriscava principalmente de fora da área. Bellingham, Modric e Mbappé tentaram, mas sempre esbarraram no goleiro adversário. 

O Real cresceu na segunda etapa, acelerou o passo e intensificou a produção ofensiva. Assim, chegou ao empate com Mbappé aos 22 minutos. O francês recebeu de Modric na área, dançou entre quatro marcadores e chutou, sem defesa para Léo Roman. No minuto seguinte, Courtois evitou um gol em jogada cara a cara com Morey. 

Continua depois da publicidade

A equipe de Carlo Ancelotti não queria entregar o campeonato de jeito nenhum para o Barcelona. Arda Güler e Valverde arriscaram inúmeras vezes de fora da área enquanto Valjent saltou um gol em cima da linha, ao desviar de cabeça. 

Quando tudo indicava o título do Barcelona, Vallejo desviou a bola e Jacobo Ramón virou o placar em um chute de sem-pulo. Foi a primeira partida do zagueiro de 20 anos como titular da equipe. 

O Real Madrid deu uma resposta positiva ao torcedor e evitou manchar a despedida de Ancelotti, que comandará a equipe somente até o dia 25. A equipe não se entregou, mesmo abalada com a derrota para o Barcelona no final semana, somado com as lesões repentinas e com o anúncio da saída do atual comandante.

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal