O Real Madrid venceu de virada por 3 a 2 o Rayo Vallecano (16º), graças a dois gols do galês Gareth Bale, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, e chegou a assumir provisoriamente a liderança da competição.

Continua depois da publicidade

Os comandados do técnico Zinedine Zidane somam agora 81 pontos. Porém, Barcelona e Atlético de Madri entraram em campo ainda neste sábado para enfrentar Sporting Gijón (17º) e Málaga (9º), respectivamente, e venceram suas partidas. Como resultado, voltaram a passar o Real.

Sem o português Cristiano Ronaldo, que se recupera de lesão na coxa, Bale assumiu a responsabilidade no ataque e ajudou a manter o Real na briga pelo título espanhol com dois gols, marcando aos 35 minutos de jogo e a nove minutos do apito final. O outro gol ‘merengue’ foi de autoria de Lucas Vázquez, aos 17 do segundo tempo.

Leia mais

Bayern anuncia renovação com Neuer até 2021

Continua depois da publicidade

Especialista aponta equilíbrio entre Grêmio e Rosario

Diogo Olivier: Grêmio enfrentará inferno contra Rosario

Antes, o Rayo Vallecano havia aberto vantagem de 2 a 0 nos primeiros quinze minutos de jogo com Adrían Embarba (7 minutos) e o venezuelano Miku (14). Sem poder contar com dois pilares da equipe, Cristiano Ronaldo e o capitão Sergio Ramos, que ficou no banco, o Real também viu o francês Karim Benzema abandonar a partida com aparente lesão no joelho, pouco antes do intervalo, dando lugar a Vazquez.

Para piorar, o gigante da capital foi surpreendido pela pontaria afiada do Rayo, que foi capaz de superar o goleiro costarriquenho Keylor Navas em duas chances no início do jogo. Com 2 a 0 de desvantagem no placar, o time de Zidane não se afobou e pressionou o Rayo em busca da virada, alcançando o objetivo a nove minutos do apito final com o segundo gol de Bale, permitindo ao Real seguir sonhando com o título espanhol, a quatro rodadas para o fim da competição.

O Real terá que mudar de foco rapidamente: na terça-feira, viaja a Manchester para enfrentar o City, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

*AFP