O Real Madrid precisava de três gols, mas só vieram dois. E logo nos últimos 10 minutos, definindo o insuficiente placar de 2 a 0. Acabou que a atuação de gala de Lewandowski, no jogo de ida, quando fez quatro gols, classificou o Borussia Dortmund para a final da Liga dos Campeões, e adiou outra vez o sonho da décima taça do Real na competição.
Continua depois da publicidade
José Mourinho tentou levar seu time para o ataque, mas encontrou um rival muito bem armado por Jürgen Klopp. Acabou que o Borussia só foi furado nos momentos finais, sofreu pressão, mas é o primeiro alemão nestes confrontos de semifinal a se garantir na decisão da Liga dos Campeões em Wembley. Nesta quarta-feira o segundo capítulo dos duelos contra espanhóis: o Barcelona precisa reverter uma derrota por 4 a 0 contra o Bayern de Munique no Camp Nou.
O JOGO
A postura do Real Madrid foi agressiva. Os jogadores iam para cima quase que sem disciplina tática. Era Di María para cá, Özil para lá, Cristiano Ronaldo por aqui, Higuaín rodando. Aliás, foi do centroavante que veio a primeira grande chance.
O argentino, logo aos quatro minutos, saiu na cara de Weidenfeller. Poderia fazer 1 a 0 logo, mas parou em Weidenffeller.
Continua depois da publicidade
Depois disso, ataques e mais ataques do Real. O quarteto do Borussia com Götze, Reus, Lewandowski e Blazsczkowsky puxava alguns contra-ataques, mas não criava lá tantos perigos.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para a etapa final, por pouco que Lewandowski não se torna ainda mais carrasco do Real Madrid logo aos quatro minutos. Bola de Reus na medida, e o polonês soltou um tiro no travessão.
Depois disso, Mourinho sentiu a necessidade de tentar algo diferente. Ainda com tempo de jogo e com bastante por vir, ele fez sua substituição-padrão: Benzema no lugar de Higuaín. Mas a outra que surpreendeu. Colocou o brasileiro Kaká para tirar Fábio Coentrão.
Mas foi o Borussia que passou a dominar. Pelo menos nos minutos seguintes, o time alemão foi melhor e criou boa chance em finalização de Gundogan que forçou grande defesa de Diego Lopez.
Continua depois da publicidade
Para tentar dar um pouco de firmeza no meio, Mourinho acabou lançando Khedira no lugar de Xabi Alonso. O primeiro gol do Real saiu em jogada boa iniciada por Kaká, que abriu para Özil. O alemão colocou no meio para Benzema, que completou. Já eram 37 minutos.
Depois de bagunça, furada, chute para todos os lados, a bola sobrou para Sergio Ramos na área, ele chutou forte, e fez o gol. A correria no final não se transformou no terceiro gol. Mas garantiu emoção. Mas é o Borussia que está na final.