O Real Madrid teve 15 minutos de falta absoluta de futebol, mas conseguiu voltar a si e vencer o clássico contra o Atlético por 4 a 1 neste sábado, no Santiago Bernabéu, com muita tranquilidade. Os merengues seguem na liderança isolada do Campeonato Espanhol.

Continua depois da publicidade

Há 12 anos sem vencer no Bernabéu, os colchoneros mostraram um atrevimento inicial que José Mourinho não esperava. Com a marcação adiantada e roubadas rápidas de bola, o Atlético mandou e desmandou nos minutos finais, chegando ao gol numa tabela, com Diego, pela direita, finalizada por Adrián.

Faltou ao Atlético, porém, cabeça para seguir vencendo. Mesmo melhor, o time começou a usar e abusar de faltas.

O Madrid reagiu num lance isolado (é bom frisar). Cristiano Ronaldo colocou Benzema na cara do gol. O francês driblou o goleiro Courtois, mas esperou ser tocado para provocar a expulsão. O português cobrou a penalidade máxima e empatou.

Como já tinha amarelo, o brasileiro Diego foi sacrificado para a entrada do reserva Asenjo.

Continua depois da publicidade

Até houve resistência rojiblanca, mas bastou o segundo tempo começar para o Atlético cair por terra. Logo no início, Cristiano Ronaldo passeou na defesa adversária e rolou para Di María ampliar.

Desanimado, o Atletico começou a tropeçar nos próprios erros. O zagueiro Godín furou terrivelmente na frente de Higuaín, que passou pelo goleiro e ampliou a vantagem. A essas altura, já havia virado um baile.

O atrapalhado Godín ainda cometeria pênalti, seria expulso e contribuiria com mais um gol de Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado do Espanhol, com 16 gols.