Uma das grandes novelas da atual janela de transferências na Europa chegou ao fim nesta segunda-feira, quando o Real Madrid anunciou a compra definitiva de Luka Modric junto ao Tottenham. De acordo com a imprensa espanhola, o croata custou 41 milhões de euros (R$ 104,4 milhões) aos cofres merengues. Ele assinará um contrato de cinco anos com o campeão espanhol.

Continua depois da publicidade

A chegada de Modric pode significar também a saída de Kaká para o Milan. O Real Madrid terá que arcar com o salário do croata e pode liberar o brasileiro para suavizar a folha salarial do elenco. O interesse do Real no meia croata vem desde o fim da última temporada. A negociação foi difícil, tanto que Modric chegou a abandonar os treinos nos Spurs para tentar forçar o presidente Daniel Levy a vendê-lo.

Junto ao anúncio da chegada do meia, os Merengues declararam que irão iniciar uma parceria com o clube inglês. Segundo os Spurs, os dois times irão trabalhar juntos “em relação a jogadores, treinadores, treinos e parcerias comerciais”.

– Luka foi um grande jogador para nós e, enquanto preferíamos que ele ficasse, ficamos felizes que ele tenha ido para o Real Madrid, clube que esperamos ter uma parceria longa e produtiva – disse o presidente do Tottenham, Daniel Levy.

Florentino Pérez, mandatário merengue, também se disse animado com a possibilidade de trabalhar junto com o Tottenham.

Continua depois da publicidade

– Estamos felizes por ter Luka Modric e animados para trabalhar junto ao Tottenham nos próximos anos.