O Real Madrid estuda adotar a mesma estratégia financeira usada na contratação de David Beckham para trazer o astro francês Kyllian Mbappé, que deve ser o principal nome da janela de transferências na Europa.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Como estão os jogadores campeões pelo Cruzeiro da Série A de 2014

De acordo com o portal Marca, a presidente da comunidade de Madrid, Isabel Días Ayuso, está empenhada em beneficiar os estrangeiros que chegarem a Espanha em estabelecerem a sua residência em Madrid. A ação que visa reduzir impostos já vem sendo chamada de “Lei Mbappé”.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de Mbappé pelo PSG

O objetivo da lei é incentivar estrangeiros de investirem cada vez mais em ativos na região. Dessa forma, qualquer um que fixe residência em Madrid e invista ativos financeiros, que não sejam habitação, terão uma dedução de 20% no valor pago na declaração de imposto sobre o rendimento.

Ainda de acordo com o portal espanhol, especialistas indicam que a aprovação chegaria praticamente com a transferência de Mbappé para o Real Madrid. Em qualquer caso, a medida será retroativa a partir de janeiro de 2024, pelo que uma aprovação posterior continuaria a beneficiar a estrela francesa.

A lei é semelhante à aprovada em 2005 e que coincidiu no tempo da contratação de David Beckham pelo Real Madrid. Na ocasião, o projeto permitiu não limitar as deduções e rendimentos.

Continua depois da publicidade

Com a nova lei, cerca de 30 mil pessoas seriam beneficiadas, sendo um deles Kylian Mbappé, que é o sonho da equipe espanhola.

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.