O resultado de 4 a 1 mostrou a superioridade do Real Madrid sobre o CSKA no jogo desta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. Com um futebol envolvente, os Merengues se impuseram tranquilamente sobre o perigoso adversário, mantendo a invencibilidade na Liga dos Campeões e passando para as quartas de final do principal torneio interclubes da Europa.

Continua depois da publicidade

A única nota negativa sobre o jogo ficou por conta do amarelo recebido por Xabi Alonso, que impedirá o volante espanhol de jogar a primeira partida das quartas de final.

Primeiro tempo

Com Kaká se apresentando pelos dois lados, o Real foi perigoso desde o primeiro minuto. O brasileiro foi muito ativo, e, junto com Özil, ajudou o time merengue a tomar conta do meio de campo. Mas se o time da casa tinha o controle do meio de campo, o mesmo não podia se dizer quando a bola chegava ao campo de defesa dos russos.

Com uma defesa bem postada, o CSKA impedia chances claras de gol. A primeira grande chance, portanto, foi de Doumbia, que recebeu passe de Dzagoev, mas isolou a bola.

Continua depois da publicidade

A partir daí, o primeiro tempo foi todo do Real Madrid. Primeiro Cristiano Ronaldo fez linda jogada pela esquerda, mas cruzou para ninguém na área.

Depois foi a vez de Kaká. Após belo passe de Khedira, o brasileiro tocou para a grande área. Dessa vez, Higuaín estava lá para abrir o placar.

O domínio seguiu, com Marcelo tendo boa presença ofensiva pela esquerda e tabelando com Ronaldo.

Segunda etapa

A segunda parte do jogo começou de maneira semelhante. O Real mantinha a posse de bola, rondava a área russa, mas o CSKA mantinha o time sob controle no último terço de campo.

Isso tudo foi por terra com o brilhantismo de Cristiano Ronaldo e um pouco de ajuda do goleiro Chepchugov. O português arriscou um chute de fora da área com muito efeito. O russo tentou encaixar a bola, mas ela saiu de sua alçada, e entrou no gol. 2 a 0 Real.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, os Merengues relaxaram por alguns minutos, tempo suficiente para o CSKA ter duas boas chances, com Dzagoev e Doumbia. No entanto, nenhuma das oportunidades resultaram em gol e o Real voltou para a partida, novamente avassalador.

Benzema, que tinha apenas 29 segundos em campo, aproveitou confusão na área adversária e fez o terceiro do Real Madrid. Foi o substituto que mais rápido fez um gol na história da Liga dos Campeões.

Com o jogo dominado, os Merengues relaxaram novamente. Foi nesta brecha que Tosic fez o gol mais bonito da partida. O sérvio recebeu na entrada da área, deixou Pepe no chão sozinho e chutou, tirando de Casillas e marcando um baita golaço, que, no entanto, foi muito menos do que o suficiente para o CSKA.

Ainda deu tempo de Ronaldo marcar o quarto, com belo passe de Benzema. Classificação tranquila e merecida para os Merengues.

Continua depois da publicidade