O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira (15) que já apresentou queixa à Procuradoria-Geral da Espanha contra crimes de ódio e discriminação, referente aos insultos racistas dirigidos à Vini Jr nesta semana.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Na terça (12) e quarta (13) dessa semana, torcedores entoaram falas ofensivas e racistas sobre Vini Jr nas imediações do Estádio Olímpico de Montjuic e do Estádio Metropolitano de Madrid, antes das partidas entre Barcelona e Nápoles e Atlético de Madrid contra o Inter de Milão, pelas oitavas de final da Champions League.
De acordo com o comunicado oficial do clube, o Real Madrid solicitou ao Ministério Público que peça às forças de segurança as gravações existentes nos locais dos crimes para identificar os autores dos insultos racistas e de ódio.
Continua depois da publicidade
Vini Jr se pronunciou nas redes sociais sobre um dos ataques racistas, pedindo algum tipo de punição para os torcedores do Atlético de Madrid que o compararam com um chimpanzé.
— Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague @UEFA é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! — escreveu Vini Jr no X, antigo Twitter.
O time merengue, em posicionamento oficial, condenou os ataques de racismo, discriminação e ódio que vêm ocorrendo. Ainda, ressaltou que o clube continuará a trabalhar na defesa dos valores do futebol e do esporte.
Veja os nove títulos que Vini Jr conquistou pelo time merengue:
Continua depois da publicidade
Assista também:
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC