A missão para deixar a zona de rebaixamento é complicada o Figueirense precisa de pelo menos mais seis vitórias nos últimos sete jogos para escapar. Para isso, o técnico Márcio Goiano se inspira em grande reações para motivar seus atletas.

Continua depois da publicidade

Foi assim na partida contra o Inter. Goiano usou o exemplo da Suécia que conseguiu empatar com a Alemanha depois de estar perdendo por 4 a 0.

– A gente citou na preleção o jogo da Alemanha, que estava quatro a zero e a Suécia empatou. Nós sabemos das dificuldades, mas temos que buscar os seis pontos nos próximos jogos para a permanência na Série A – revelou Goiano.

A torcida alvinegra não gosta de comparações com o Avaí, porém o Leão conseguiu escapar do rebaixamento em 2010 após vencer o Inter fora de casa. O exemplo que vem da Ressacada mostra que apesar de ser muito complicado, ainda é possível fugir do Z-4.

A história do futebol é repleta de recuperações e reações. Por isso, os jogadores alvinegros não jogam a toalha e acreditam que tudo é possível nessa reta final de Brasileirão. Um dos melhores exemplos é o Fluminense, que hoje briga pelo título, que em 2009 estava praticamente rebaixado, mas conseguiu uma virada impressionante nas últimas sete rodadas conseguiu seis vitórias e um empate, mesmo resultado que o Alvinegro catarinense precisa.

Continua depois da publicidade

Reações históricas

16/10/2012

Alemanha 4 X 4 Suécia

Na eliminatórias para a Copa de 2014, o time de Joachim Low abriu 4 a 0 em cima da Suécia, de forma incrível Ibrahimovic e companhia empataram a partida.

25/05/2005

Milan 3 X 3 Liverpool

Na final da Champions League de 2005, em Istambul na Turquia, o Milan de Shevchenko venceu o primeiro tempo por 3 a 0. O jogo parecia decidido, no entanto no segundo tempo o Liverpool empatou e nos pênltis venceu a time italiano.

20/12/2000

Pameiras 3 X 4 Vasco

Em 10 minutos, o Palmeiras fez três gols na final da Copa Mercosul. Dificil era imaginar que o Vasco iria virar, mas com Romário e Juninho Pernambucano o time carioca conseguiu vencer por 4 a 3.

26/05/1999

Manchester United 2 X 1 Bayern de Munique

Decidida nos minutos finais a Champions de 1999 teve como personagens Sheringham, que marcou aos 46min do segundo tempo, e Solsjkaer, que fez um minuto depois, dando o título para os Diabos Vermelhos.

Continua depois da publicidade