O marketing de influência ou o marketing com influenciadores não é mais “modinha”. Esse foi o recado do segundo dia do RD Summit, evento de marketing digital, vendas e tecnologia que ocorre em Florianópolis até a sexta-feira (28). Além de reforçar o encerramento do evento com a palestra nacional da empresária Boca Rosa, mais cinco palestrantes citaram o tema durante a programação. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Um dos grandes exemplos de como o tema pode ser abordado e incentivado foi demonstrado pela palestra de Ricardo Silvestre, CEO da Black Influence, agência de influenciadores negros. Citando sua trajetória pessoal, Silvestre comentou a importância de influenciadores estarem conectados de fato com as marcas, trazendo identidade e personalidade para os conteúdos.

Durante o bate-papo, o publicitário citou dados sobre o marketing de influenciadores e pessoas negras. Segundo ele, mais de 80% das mulheres negras, por exemplo, não se sentem representadas pela publicidade de grandes marcas. E é aí que o marketing de influência passa a ser uma ferramenta de transformação social, conforme o CEO. 

Ricardo Silvestre é o CEO da Black Influence
Ricardo Silvestre é o CEO da Black Influence (Foto: RD Summit)

Por meio das influenciadoras e dos influenciadores da agência Black Influence, as marcas brasileiras podem falar com o público preto, de forma real e transformadora. E como evento busca expandir negócios, são esses profissionais que podem fazer as vendas alavancarem em vários negócios. Conforme dados do publicitário, o mercado atual de influenciadores no país já movimenta quase R$ 2 bilhões. Além disso, o Brasil já é o primeiro país no mundo no setor. 

Continua depois da publicidade

Inspiração para quem influencia e quer influenciar 

E já que estamos falando de influência, palestras como a da empresária Bianca Andrade, a Boca Rosa, acabam por de fato inspirando empreendedores presentes no RD Summit. 

A designer e micro-empreendedora em design de interiores, Katiane Acosta, comenta inclusive a importância de ver pessoas jovens, como Boca Rosa, no palco do evento. 

— Gosto muito do programa Shark Tank e foi muito legal conhecer a história dela lá, ver onde ela chegou — disse a designer. 

Inclusive, a palestra de Bianca foi uma das mais esperadas por ela em todo o evento.

Leia mais

TikTok traz experiência imersiva no RD Summit para chamar a atenção de pequenas empresas

Continua depois da publicidade

RD anuncia parceria com WhatsApp e integração com TALLOS de olho em pequenas empresas

WhatsApp entra de vez na rotina de vendas e vira estrela do RD Summit 2022