A cidade de São Paulo recebe pela segunda vez o RD Summit, maior evento de marketing, vendas e e-commerce da América Latina. As novidades desta edição, marcada para o mês de novembro, foram anunciadas pela empresa catarinense RD Station na última semana.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O evento será realizado entre os dias 6 e 8 de novembro na Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é receber cerca de 20 mil pessoas de todas as regiões do país em cada dia.
Entre as novidades desta edição está uma trilha temática voltada ao mercado de e-commerce, setor que deve ter grande crescimento nos próximos anos por conta das mudanças de comportamento do consumidor brasileiro, aponta a empresa.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) destaca que o mercado de e-commerce deve ter um crescimento de 10% em 2024, com uma expectativa de faturamento de R$ 205,11 bilhões.
Continua depois da publicidade
Entre os principais palestrantes confirmados estão Juliano Tubino, CEO da RD Station; Nathália Rodrigues, CEO e fundadora da Nath Finanças; Rita von Hunty, arte-educadora, professora e youtuber; Guta Tolmasquim, CEO e fundadora da Purple Metrics; e Dafna Blaschkauer, executiva global (com passagens pela Nike, Apple e Microsoft), autora, palestrante e conselheira.
Serão mais de 120 horas de conteúdo em três dias de programação, com palestras divididas em seis trilhas do conhecimento: Marketing, Vendas, E-Commerce, Gestão e Estratégia, Customer Success e Experiência de Clientes e Desenvolvimento Pessoal.
Além dos debates, o evento contará com imersões, ativações de marcas, conteúdo prático, conexões e networking.
Os ingressos estão à venda através do site oficial e são vendidos em três modalidades diferentes: Diário, com direito de entrada em uma data fixa; Passaporte, que garante lugar nos três dias do evento; e o VIP, com acessos exclusivos durante os três dias.
Continua depois da publicidade
RD Summit movimenta SP
A RD Station lançou uma campanha para marcar o lançamento do evento com o tema “Evolução”. A mensagem que a empresa deseja passar ao público é que o conceito de evolução é natural do ser humano e dos negócios, e necessário para manter a competitividade e relevância.
— Em 2023, em sua primeira edição na capital paulista, o RD Summit gerou diversos negócios não somente para a RD Station, a partir do aumento da venda de diversos produtos da companhia, mas também para as marcas que patrocinaram o evento, de modo que encerramos o evento do ano passado com 70 delas já assinando contrato para a edição deste ano — diz o diretor de eventos da RD Station, Denis Braguini Bevacqua.
Já são mais de 120 marcas confirmadas entre os parceiros e patrocinadores, destaca o diretor da empresa. O público do evento também é uma das características marcantes, já que está cada vez mais qualificado. Atualmente ele é formado em mais de 60% por lideranças e tomadores de decisão.
— O sucesso do RD Summit é mensurado hoje por três elementos: alcance, engajamento e conversão. O alcance positivo de 2023 deverá ser ampliado este ano para incluir uma diversidade ainda maior de perfis entre o público presente, oferecendo oportunidades de networking e de aprendizado sem precedentes — explica Tubino.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ciser lança aceleração de startups com apoio do Sebrae e anuncia parceria com o Ágora Tech Park
Multinacional com unidade em SC negocia aquisição bilionária de empresa de softwares