O RD Summit, um dos maiores eventos de marketing e empreendedorismo da América Latina, retorna ao presencial em 2022, de 26 a 28 de outubro, com a maior estrutura de sua história. São mais de 56 mil quadrados, espalhados nos dois andares do Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). Segundo a organização, são esperados mais de 11 mil participantes, nos três dias de evento.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
— Temos participantes de todos os estados do Brasil, então a gente quer que eles tenham uma experiência completa. Nós incentivamos as pessoas a virem não só para o evento, mas também passear, conhecer o ecossistema de tecnologia de Florianópolis, ir às praias, ir pra balada […] — disse Denis Braguini Bevacqua, Diretor de Eventos da RD Station.
Nos três dias de imersão, o RD Summit promete conteúdo de qualidade, networking, negócios, tecnologia, arte, música e experiências – as famosas “ativações de marca”. Segundo a organização, o RD Summit 2022 será uma “verdadeira cidade, construída junto ao mar de Florianópolis”.
Em 180 horas de conteúdo, divididos em 7 trilhas temáticas — marketing, vendas, inovação e tecnologia, experiência e sucesso do cliente, desenvolvimento pessoal, gestão e estratégia e diversidade. Até o fechamento desta matéria, já são mais de 130 palestrantes confirmados.
Continua depois da publicidade
Nos sete palcos do evento, palestrantes, entrevistas, bate-papos e painéis simultâneos permitem que cada participante do RD Summit tenha uma experiência única – nos moldes dos grandes festivais de conteúdo do planeta, como South by Southwest, em Austin, nos EUA.
Além do conteúdo, dividido nas trilhas, o RD Summit 2022 também aposta alto na conexão e no business. A tradicional Feira de Negócios cresceu e se tornou uma das maiores do país: são 80 marcas expositoras, em mais de 4 mil metros quadrados, num espaço dedicado para apresentar novidades do mercado, soluções e produtos inovadores, para ajudar a conectar empresas de diferentes portes e setores.
Para contexto, na edição de 2019, segundo a organização, foram gerados mais de 80 mil leads para os participantes, número que deve ser superado em 2022.
E para organizar tudo isso — trilhas, palestras, conteúdos, geração de leads, networking e negócios — um aplicativo vai estar disponível para inscritos no RD Summit 2022.
Continua depois da publicidade
Conhecer pessoas, trocar contatos, experiências e fazer negócios, o famoso “networking” — a palavrinha em inglês que virou clichê nos eventos — é um pilar importantíssimo do RD Summit. Para isso, além de quiosques de cafés, bares e happy hours, os participantes vão contar com mais de 60 food trucks na área do evento.
— Diferente do padrão de conferências. Não focamos em famosos, pessoas ultrasseguidas. Focamos em quem é referência no assunto, na operação, que tenha cases, especialistas em temas práticos que podem ser aplicados no dia a dia. Focamos em conhecimento real, case comprovado. A gente aborda questões supertécnicas, mas também falamos do ABC. O RD Summit é um evento para todos — destaca o Diretor de Eventos da RD Station.
Leia também
Totvs compra a catarinense RD por R$ 2 bilhões, o maior negócio de TI da América Latina
Startups de SC revelam os segredos para se tornarem milionárias em menos de 10 anos
Gabriela Prioli debate pesquisas eleitorais no Startup Summit: “Quer verdade ou confete?”
Continua depois da publicidade