Mais de oito mil pessoas são esperadas em Florianópolis nos próximos três dias para o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. O RD Summit chega em 2017 à sua quinta e maior edição até aqui com a meta de atrair um público 50% superior ao do ano passado. Até a terça-feira, quase oito mil pacotes já haviam sido comercializados, com cerca de 70% deles vendidos para pessoas de fora da Capital.

Continua depois da publicidade

Segundo André Siqueira, diretor de marketing da Resultados Digitais, empresa responsável pela organização, a consolidação do evento é clara em função de seu crescimento contínuo e traz um efeito benéfico até mesmo para a economia da cidade.

— Há uma movimentação maior em hotéis e restaurantes em função desse fluxo de visitantes. Existe um impacto regional. Porém, mais do que o impacto, o principal do evento é que são discutidas técnicas para se fazer crescer uma empresa. O foco é na expansão dos negócios — conta Siqueira.

Para este ano, o CentroSul vai receber, entre quarta e sexta-feira, 156 palestrantes de várias partes do mundo. Serão 127 palestras e debates, com ao menos oito opções simultâneas para os . Para receber tudo isso, uma estrutura de 22 mil metros quadros estará à disposição dos participantes. Além do próprio CentroSul, tendas foram montadas em parte do estacionamento e na passarela do samba Nego Quirido. Além disso, cerca de 60 food trucks estarão à disposição dos congressistas para alimentação.

Continua depois da publicidade

— Por tabela, ainda realizamos um dos maiores festivais gastronômicos do Estado — conta Siqueira.

O diretor da Resultados Digitais lembra ainda que, por ser uma empresa de Florianópolis, a intenção sempre foi manter o evento “em casa”, o que deve continuar nos próximos anos. Tudo isso sem, é claro, perder em vista o foco principal.

— O mais importante é que, quando voltam para seus trabalhos, as pessoas conseguem colocar em prática tudo aquilo que aprendem no RD Summit, em especial no desenvolvimento das pequenas e médias empresas, que respondem pela grande maioria do público alvo.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos em www.rdsummit.com.br.

Principais palestrantes

Avinash Kaushik – O indiano é um dos maiores especialistas globais em marketing digital. Autor de dois best-sellers sobre análise de dados para o marketing. Atualmente, trabalha para o Google. Costuma apresentar suas palestras em empresas de grande porte como American Express, Unilever e Chanel.

Continua depois da publicidade

Ann Handley – Co-fundadora da MarketingProfs, empresa com mais de 600 mil membros mundo afora, a americana também é autora de dois livros aclamados mundialmente sobre o tema. Também como influenciadora digital para o Linkedin.

Martin Spier – Engenheiro responsável pelo programa de qualidade do Netflix. Atua há mais de 10 anos no ramo. Também é co-fundador da HandsOn.TV, uma plataforma de vídeo para empreendedores.