O CEO da RD Station, Eric Santos, anunciou uma parceria com o WhatsApp, da Meta, através de duas novas soluções que prometem agilizar e humanizar o relacionamento com clientes. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), no RD Summit 2022, que ocorre em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
AO VIVO: acompanhe o RD Summit 2022 em tempo real
A primeira solução é a funcionalidade “Mensagem de WhatsApp”, que permite que a empresa tenha uma conta oficial na API do WhatsApp Business e faça envio de mensagens automáticas para leads ou clientes que optem por recebê-las como ofertas, notificações, pesquisas de satisfação, entre outros. É voltada para equipes de marketing que querem começar a usar o aplicativo de uma forma simples e rápida para aumentar o potencial de conversão.
A segunda é o produto da TALLOS, startup de atendimento digital que foi adquirida pela RD Station em agosto deste ano. A solução permite usar o conversational para fazer atendimentos em escala e em diferentes canais. É possível utilizar o WhatsApp Business, Facebook Messenger e Instagram Direct integrados com robôs inteligentes para qualificar leads e padronizar os processos.
Continua depois da publicidade
De acordo com o CEO da RD Station, Eric Santos, o objetivo é ajudar clientes que já utilizam o WhatsApp, mas de forma bagunçada, mostrando como utilizar as funcionalidades corretamente para economizar tempo das equipes e melhorar a comunicação.
Início da parceria com a Meta
Com 120 milhões de usuários ativos no Brasil, o WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado no país. Para o CEO da RD Station, as novas funcionalidades anunciadas nesta quarta (26), são o início de uma parceria com a Meta, que a empresa pretende evoluir.
— Nós entramos nesse processo para ajudar os clientes a terem as melhores práticas. Esse é um ponto de partida dessa parceria que pode crescer ainda mais. Nosso objetivo é, nas conversas com a meta, tentar entender como trabalhando junto a gente pode chegar em mais clientes ou atender melhor os que eles já têm — explica Eric Santos.
Uma terceira funcionalidade que estará disponível a partir de 2023 para clientes da RD Station e reforça a parceria das duas empresas é o “Click-to-WhatsApp” (com clique para o WhatsApp), um formato de anúncio que permite às empresas aproveitarem os posts feitos nas redes sociais, como Instagram e Facebook, para iniciar conversas no WhatsApp. Essa funcionalidade já atende 40% dos anunciantes da Meta em todo o mundo.
Continua depois da publicidade
Eric Santos abre RD Summit
No primeiro dia do evento, o CEO da RD, Eric Santos, subiu ao palco principal do evento para lembrar a trajetória da empresa — e do próprio evento. Em 2013, o RD Summit contou com apenas 300 participantes e hoje o número de inscritos ultrapassa os 11 mil. Santos lembrou ainda os dois anos que viram o evento presencial — um dos maiores da América Latina – se tornarem remotos por conta da pandemia de Coronavírus.
Santos também anunciou a agência vencedora do Prêmio Limitless RD Station 2022, antigo “Agência de Resultados”, concedido anualmente aos clientes e agências parceiras que implementam estratégias utilizando o RD Station. A Duo Studio Interativo, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi a escolhida como “Agência do Ano”.
