A RBS TV ganhou neste sábado uma nova marca para representar a chegada da tecnologia do sinal digital, programada para novembro. O lançamento foi realizado durante o Jornal de Almoço, que apresentou entrevista exclusiva com o designer Hans Donner, responsável pela criação do novo visual.
Continua depois da publicidade
A nova identidade visual da emissora vem acompanhada também de um novo slogan: “A gente faz pra você”, em substituição ao “Sua vida na TV”. A nova marca trabalha o claro e o escuro, transparências, efeitos metalizados e as letras em minúsculo.
Hans Donner fala sobre a nova marca da RBS TV
– A idéia era dar vida nova ao logotipo da RBS TV, mas sem mudá-lo radicalmente – explicou Hans Donner, que também criou o logo que estava no ar desde os anos 80.
Continua depois da publicidade
O designer, que neste ano também reformulou o logotipo da Rede Globo, completou que o conceito veio pelo volume, com a intenção de passar a idéia de estar conectado com o seu tempo.
A nova identidade visual da RBS TV reafirma o compromisso da empresa com a renovação, a modernidade, as novas tecnologias e a qualidade do produto que oferece aos seus diferentes públicos. A nova marca, que estréia em todas as emissoras da empresa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, é um cartão de boas-vindas à TV Digital, que colocará os telespectadores gaúchos e catarinenses em um novo padrão de qualidade de imagem e de som.
Afiliada da Rede Globo, a RBS TV tem 18 emissoras, sendo 12 no Rio Grande do Sul e seis em Santa Catarina, com cobertura que atinge 789 municípios nos dois Estados e cerca de 17 milhões de telespectadores. É a maior rede regional do Brasil.