A história de sucesso do time da Chapecoense, em campo e fora dele, os valores da comunidade local, e os gestos de solidariedade despertados após a tragédia se tornaram emblemáticos para o mundo. Com o intuito de replicar bons exemplos e manter esse sentimento latente, a RBS SC apresentou ontem o movimento “Inspira Santa Catarina _ Fazer o bem para o bem de todos”.
Continua depois da publicidade
A dinâmica do movimento foi compartilhada com o governador do Estado, Raimundo Colombo, com o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, pelo presidente do conselho de administração do Grupo NC, Carlos Sanchez, e pelo presidente da RBS SC, Mário Neves.
– A gente sente que, como um grupo de mídia, precisamos fazer algo para melhorar a autoestima do povo catarinense. Se apoiar nos valores do chapecoense, que tem grandes exemplos a ser seguidos, para que motivem a sociedade e a população a dar a volta por cima e construir um futuro melhor – falou Sanchez sobre a concepção da ideia da campanha.
Colombo ressaltou que a ação é positiva e apostou no sucesso da iniciativa que, segundo ele, terá o apoio de todos os catarinenses:
Continua depois da publicidade
– Este é um momento importante de superação e de reconhecimento dos méritos dessa história que está na nossa memória e nos nossos corações. De manter este espírito de solidariedade e compreensão vivo, e a campanha traz isso de uma forma muito positiva.
A partir do lançamento do Campeonato Catarinense, em 28 de janeiro, ocorrerá o primeiro ato: um grande incentivo à paz nos estádios. Ao longo do ano, uma extensa agenda de ações editoriais, institucionais e eventos será desenvolvida.
– Queremos inspirar atitudes positivas por meio de histórias e ações que já são retratadas em nossos veículos, mas que ganharão ainda mais destaque – analisa Mário Neves.
Continua depois da publicidade
Por fim, Buligon destacou que Chapecó recebe a notícia no ano do centenário da cidade e que, apesar a tristeza que ainda abate a população, o projeto é considerado um presente.
– É um presente para todos os chapecoenses, não só pelo centenário. Estamos aqui valorizando, acima de tudo, os bons sentimentos – disse ao parabenizar a RBS SC.