O grupo mexicano RBD voltou ao Brasil depois de 15 anos para shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em meio a uma legião de fãs, catarinenses embarcam em verdadeiras jornadas para realizar o sonho de cantar junto com os artistas as músicas que embalaram uma geração.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
É o caso da estudante Maria Clara Lima, de 22 anos. Ela mora em Florianópolis e embarcou nesta quinta-feira (9) para o Rio de Janeiro, onde o grupo faz o primeiro de oito shows no país. E não há onda de calor ou filas que a impeçam de realizar o sonho. Nesta quinta, o Rio de Janeiro teve máxima de 38,7°C.
— Sou fã desde criança. Comecei a ouvir as músicas por influência de parentes, minhas primas e primos eram muito fãs e assistiam à novela.

Ela vai no show desta sexta-feira (10), anunciado como data extra no Rio de Janeiro. Acompanhada de uma amiga, a busca por um ingresso foi intensa, e envolveu até fila de espera virtual. Desde então, a bota de cano longo, a camisa branca e a gravata vermelha (itens que compõem o uniforme clássico do Elite Way, escola fictícia frequentada pelos personagens na novela Rebelde) já estão separados.
Continua depois da publicidade
As músicas, originalmente em espanhol, mas que ganharam versões em português, foram um fenômeno. Mesmo quem não entendia as letras, como Maria Clara, eram contagiados.
— Fiquei muito triste com o fim da banda —, conta a estudante. O grupo se despediu dos palcos em 2008, quando esteve no Brasil pela última vez com uma turnê de despedida. A turnê de reencontro, “Soy Rebelde”, foi anunciada no começo deste ano.
Show é realização de um sonho
Com o anúncio do retorno, as músicas do grupo, formado por Dulce Maria, Maite Perroni, Anahí, Christian Chávez e Christopher Uckermann, voltaram às plataformas de streaming. Maria Clara conta que o álbum de estreia da banda, Rebelde (2004), foi o mais ouvido por ela naquele ano.

— Me emocionei com a música “Siempre he estado aqui”, que foi lançada para anunciar a reunião da banda e contém na letra várias referências aos maiores sucessos deles como “Enséñame”, “Sólo quedate en silencio”, “Sálvame” e “Un poco de tu amor”. Foi uma linda homenagem aos fãs que continuaram consumindo as músicas do RBD por todo esse tempo.
Continua depois da publicidade
— Ter a oportunidade de ir ao show neste ano, 15 anos depois da última passagem do grupo no Brasil, está sendo uma realização de um sonho. Não vejo a hora de ver de perto eles performando com a mesma energia de antes as músicas que tanto amo, especialmente “Tras de mi” que é a minha favorita.
Rio tem máxima de 38,7°C e desafia fãs na fila
Segundo informações do g1, o Rio de Janeiro teve máxima de 38,7°C nesta quinta. O calorão fez com que fãs que já estavam na fila para o show do Engenhão passassem mal. Uma força-tarefa entre eles foi criada, com garrafas de água de guarda-sol para atender quem sofreu mais na fila.
O calorão no Rio é causado por uma forte onda de calor que atinge todo o país. A amplitude térmica, diferença entre a temperatura máxima e mínima registrada, foi de 20°C. Por volta das 5h, a temperatura registrada era de 17°C. Às 15h, os termômetros marcavam 37°C.
O que esperar do show do RBD
Nos oito shows previstos no Brasil, o grupo deve cantar músicas de todos os álbuns: Rebelde (2004), Nuestro Amor (2005), Celestial (2006), Rebels (2006), Empezar desde Cero (2007) e Para Olvidarte de Mí (2009). Cada membro ainda deve ter um momento solo no palco.
Continua depois da publicidade
Os shows estão previstos para:
- 9 e 10 de novembro – Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro
- 12 e 13 de novembro – Estádio do Morumbi – São Paulo
- 16, 17, 18 e 19 de novembro – Allianz Parque – São Paulo
Veja a setlist completa:
- Tras de Mi
- Un Poco de Tu Amor
- Cerquita de Ti
- Aun Hay Algo
- Otro Dia Que Va
- Medley Mujeres (Com Así So Yo, Cuando El Amor Se Acaba, Fuego)
- Inalcanzable
- Medley Eras (Com Tenerte y Quererte, Me Voy, Dame, Y No Puedo Olvidarte, Para Olvidarte de Mí)
- Enseñame
- Que Hay Detrás
- Tu Amor
- Era La Musica / Wanna Play / Cariño Mío
- Celestial
- Besame Sin Miedo
- Ser o Parecer
- Medley Hombres (Com Futuro Ex-novio, Que Fue Del Amor)
- No Pares
- Este Corazon
- Siempre He Estado Aquí
- Medley Baladas (Com Una Canción, A tu lado, Adiós e Quizá)
- Empezar Desde Cero
- Solo Quedate En Silencio
- Sálvame
- Nuestro Amor
- Rebelde
Show em pequena cidade de SC marcou passagem do grupo pelo Brasil
Atualmente com 7 mil habitantes, a cidade de Meleiro, no Sul catarinense, está na história do RBD. A banda fez um show lá em 2007, durante passagem no Brasil. Na mesma época, em São Paulo, o grupo reuniu 3 mil pessoas em um show — praticamente metade da população atual da cidade catarinense.
Veja fotos:
Continua depois da publicidade
Leia mais
Aposta de Florianópolis leva sozinha bolada de R$ 11 milhões na Mega-Sena
Como e quando é possível visitar a Ilha do Campeche, o “Caribe catarinense”