A “fadinha” do skate Rayssa Leal quebrou um recorde nas Olimpíadas em Paris 2024. Depois de ser a mais jovem a conquistar uma medalha pelo Brasil em Tóquio 2020, a brasileira conquistou a maior nota da história do skate street olímpico, com 92.68 pontos nas classificatórias.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira recordes que podem ser quebrados em Paris 2024
Quem são as favoritas no skate feminino em Paris 2024
Continua depois da publicidade
Prata em Tóquio 2020, Rayssa Leal já é dona do título de atleta mais jovem a ganhar uma medalha pelo Brasil, aos 13 anos. Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o recorde era de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 no 4×100m do atletismo aos 17 anos.
As classificatórias do skate street feminino estão acontecendo na manhã deste domingo. A final será às 12h. Até o momento da publicação desta matéria, Rayssa estava em 5º, classificada para avançar à próxima fase.
Rayssa conquistou a medalha de ouro e derrotou suas principais competidoras – as japonesas e a australiana Chloe Covell – nas últimas duas grandes competições de skate street: a etapa de San Diego (EUA) da Street League e a etapa da China do Circuito Mundial.
Ainda nesta temporada, Rayssa Leal foi prata na etapa de Paris da Street League e oitava colocada na etapa dos Emirados Árabes do Circuito Mundial. Nos dois Campeonatos Mundiais do ano, conseguiu um ouro (em janeiro) e uma prata (dezembro). E foi campeã do Super Crown, a final da Street League, em São Paulo. Ela terminou 2023 como a atleta mais regular do skate street.
Continua depois da publicidade
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.