A medalhista de prata nas Olimpíadas, Rayssa Leal, a “fadinha”, seguiu encantando o público do skate e se classificou para as finais do STU Street, disputado em Criciúma, no Sul de SC. A jovem de 14 anos apresentou novas manobras e avançou sem dificuldade nas semifinais, disputada neste sábado (15), com a melhor nota da etapa: 11,04.
Continua depois da publicidade
As finais do STU Street de Criciúma ocorreu na manhã deste sábado (16) e têm transmissão do Esporte Espetacular, da TV Globo.
Fadinha Rayssa Leal e outros craques do skate competem em Criciúma
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Segundo informações do portal GE.com, a dinâmica da competição prevê que cada skatista dê duas voltas de 45 segundos e tenha quatro tentativas de uma manobra única para a soma final das notas. Rayssa apresentou uma manobra nova, acertou as voltas e deu um importante cartão de visitas na primeira disputa dela em 2022.
Continua depois da publicidade
A paulista Pâmela Rosa é a atual campeã da SLS e também foi para final. Ela teve a segunda melhor nota e também fez uma manobra nova, mas teve uma queda durante a execução.
O STU de Criciúma abre a temporada depois de um ano em que o skate caiu nas graças do público brasileiro, com as medalhas de Rayssa Leal e do catarinense Pedro Barros nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021. A competição vale pontuação máxima no ranking nacional.
No próximo fim de semana haverá a disputa na modalidade Park, com outros grandes nomes como Isadora Pacheco e Yndiara Asp.
O perfil oficial da competição nas redes sociais divulgou vídeos com trechos das participações dos competidores. Confira:
Continua depois da publicidade
@skatetotalurbe Minas marretando @rdalla #STUnoTikTok #OSkateJunta ♬ som original – STU
Veja as finalistas no STU Criciúma, na categoria feminino Street
1º Rayssa Leal: 11,04
2º Pamela Rosa: 7,91
3º Gabriela Mazetto: 6,95
4º Rafaela Murbach: 6,28
5º Karen Feitosa: 6,19
6º Virginia Fortes Águas: 6,16
7º Marina Gabriela:6,09
8º Giovana Dias: 5,88
Leia também
Rubens Angelotti destaca o Catarinense 2022 como “ótima vitrine”
Figueirense lança terceiro uniforme em homenagem ao centenário
Gato é salvo com guindaste a 30 metros de altura após 4 dias em cima de árvore; assista