O Figueirense terá quatro novidades na estreia do técnico Rogério Micale no comando do time profissional. O lateral-direito Raul é uma delas. Ele será titular pela segunda vez na Série B do Brasileiro. A primeira foi na derrota por 2 a 1 para o Oeste no dia 9 de julho, no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada. A segunda será nesta sexta-feira, às 20h30min, diante do São Bento. A mudança de treinador agradou o jogador, que tratou de elogiá-lo.

Continua depois da publicidade

– Fiquei feliz que o Micale veio, trabalhamos juntos, conheço o trabalho dele, que é muito bom. Eu já conheço o Micale, as quatro convocações para a sub-20 quem me chamou foi ele. É um técnico que dá ênfase à tática, um estudioso do futebol, que vê detalhes da partida, dos treinamentos. Só tem a acrescentar para a gente, é um treinador que na parte profissional e pessoal tem muito a nos ajudar – disse Raul.

O lateral-direito é opção para o setor depois da lesão de Matheus Ribeiro e da suspensão do lateral-esquerdo João Paulo. Diego Renan, que vinha atuando na direita, vai para a esquerda. Raul se diz pronto para ajudar o Figueirense no que considera ser 12 decisões até o acesso.

– Minha condição física é de 100%, não tenho lesão, venho treinando às vezes em dois turnos para me preparar para uma oportunidade. Pretendo dar meu máximo, ajudar, temos 12 jogos ainda para subir, confiamos muito nisso ainda e vamos fazer o possível – completou o lateral-direito.

Continua depois da publicidade

As outras novidades no Figueirense são as presenças dos volantes Pereira e Betinho, e do meio-campo Jorge Henrique. A equipe deve começar com Denis; Raul, Cleberson, Nogueira e Diego Renan; Pereira e Betinho; Renan Mota, Jorge Henrique e Ferrareis; Elton. Com 38 pontos, o Alvinegro está a quatro do G-4.

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018