O lateral-direito Raul simboliza a oportunidade que pode chegar em uma equipe com a mudança de comando técnico. Com Milton Cruz, o jogador participou de apenas um jogo na Série B do Campeonato Brasileiro e perdeu espaço. Rogério Micale, que já havia o convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 é o novo manda-chuva e deve promover a entrada do jogador.
Continua depois da publicidade
– Talvez eu tenha a possibilidade de jogar, professor já me conhece. Estou feliz de talvez voltar a jogar, a gente vem se preparando para ter oportunidade e se tiver eu quero agarrar com as duas mãos e fazer a melhor partida possível. Já conheço o Micale, as quatro convocações para a sub-20 quem me chamou foi ele. É um técnico que dá ênfase à tática, um estudioso do futebol, que vê detalhes da partida, dos treinamentos – comenta Raul, que celebra a chegada do treinador.
#Figueirense: entrevista coletiva com o lateral-direito Raul. https://t.co/xeOw6Yufeo
— Kadu Reis (@kadureiss) 13 de setembro de 2018
– É importante, estou começando no futebol agora e poucos treinadores me conhecem. O Micale me conhecia e a probabilidade de vir alguém que me conhecesse era pequena. Fiquei feliz que o Micale veio, trabalhamos juntos, conheço o trabalho dele, que é muito bom. Claro que fiquei feliz, é um nome que nos agradou muito, com futebol moderno, uma pessoa boa dentro e fora de campo, temos muito a crescer – completa o lateral-direito.
Milton Cruz viu a popularidade com a torcida diminuir à medida que os resultados, em especial no Orlando Scarpelli, passaram a não ocorrer, e que o time passou a atuar de maneira mais defensiva. Segundo as palavras do lateral-direito Raul, o indicativo de Rogério Micale é o de buscar uma equipe mais ofensiva. Perguntado sobre as orientações para o jogo contra o São Bento, o atleta fala do desejo do treinador de ter uma equipe dominante em campo.
Continua depois da publicidade
– Não falei em particular com o Micale, mas o que ele pede é o jogo de apoio, que a gente comande o jogo, tenha a posse, crie pelos flancos e pelo centro. Para ele, quem dá o ritmo do jogo somos nós e vamos tentar colocar em prática contra o São Bento. O resultado do trabalho virá com o tempo, para o trabalho dele render é preciso de tempo, vamos tentar acelerar, mas é preciso dar tempo – afirma Raul.
Figueirense e São Bento se enfrentam às 20h30 desta sexta-feira pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem Zé Antônio, em recuperação de contratura muscular, e João Paulo, suspenso, Rogério Micale deve fazer quatro mudanças no time. A provável escalação tem Denis; Raul, Nogueira, Cleberson e Diego Renan; Pereira, Betinho, Ferrareis, Jorge Henrique e Renan Mota; Elton.
