Uma menina de 10 anos ficou desaparecida por 7 horas após entrar em uma mata e não conseguir retornar para casa na noite desta quinta-feira (30), em Itajaí. A criança só foi encontrada pela Polícia Militar por volta das 21h, quando rastros na vegetação ajudaram a localizar a garota.

Continua depois da publicidade

Apesar do susto, ela foi resgatada sem qualquer ferimento grave, apresentando apenas um machucado em uma das mãos.

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

À PM, a menina contou que brincava com o irmão no bairro Itaipava, como de costume, quando entrou sozinha em um matagal e se perdeu, às 14h30min. Como ela não voltou para casa, a família decidiu acionar a polícia por volta das 19h.

Rastros deixados pela garota no local em que acessou a vegetação contribuíram para que os PMs identificassem o caminho percorrido por ela. Apesar das dificuldades que enfrentaram por conta das baixas condições de visibilidade e mata fechada, os agentes encontraram a menina cerca de uma hora após o início das buscas, às 21h.

Continua depois da publicidade

Menina foi encontrada por volta das 21h (Foto: PM, Divulgação)

A garota, de acordo com a polícia, estava assustada, mas sem lesões graves, tendo apenas um pequeno machucado em uma das mãos. Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e, depois, entregue para a mãe.

Após tudo terminar bem, a família ainda recebeu apoio de uma equipe do Conselho Tutelar que também compareceu ao local para auxiliar na ocorrência.

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Mulher é encontrada assassinada em marginal da BR-101 em Balneário Camboriú

Britânico foragido da Interpol é preso caminhando por Balneário Camboriú