Um rastro de sangue de quase 100 metros entre uma capela mortuário e um rio revelou um assassinato em Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí, na noite de sábado (7). A vítima era um homem de 52 anos, que teve o corpo encontrado boiando no interior do município por volta de 23 horas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de um possível furto na localidade de Barra da Prata, a cerca de 34 quilômetros do Centro de Vitor Meireles. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram sangue e marcas indicando que algo havia sido arrastado pelo chão.
Atrás de uma capela mortuária, foi encontrado sangue no chão e nas paredes, além de pedaços de ossos no local. No outro lado da cerca que divide o terreno com um depósito de madeiras, o rastro continuava até um rio, a aproximadamente 100 metros de distância.
Às margens do rio, a polícia encontrou o corpo da vítima, que foi retirado pelos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles e levado pela Polícia Científica de Rio do Sul. O homem foi identificado, mas não teve a identidade divulgada pela PM.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, ele tinha uma tornozeleira eletrônica na perna esquerda e um histórico de 47 passagens policiais por diferentes crimes. Além disso, o homem seria conhecido na região por praticar furtos, de acordo com a PM.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso e descobrir quais as circunstâncias do crime, além dos suspeitos de terem cometido o assassinato.
Leia também:
Acidente na BR-470 mata empresário de Blumenau: “Amigo de todas as horas”
Blumenau registra duas mortes no trânsito no mesmo dia; veja quem são as vítimas
Capotamento na BR-101 fecha rodovia em Balneário Camboriú e deixa quatro feridos