Um homem foi condenado a oito anos de prisão após deixar um rastro de cigarros durante a fuga ao assaltar um posto de combustível na Serra catarinense. A decisão é da Vara Criminal de Curitibanos e cabe recurso.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O caso ocorreu em fevereiro de 2020. Segundo o processo, o suspeito, com um adolescente, quebrou a porta do posto de combustível e, com um facão, anunciou o assalto. No local havia apenas um frentista, que também atuava como caixa. Ao entrar no estabelecimento, a dupla pediu para que a vítima passasse o dinheiro e o cigarro.
Gravações apontam pagamentos do Propinoduto do Lixo em SC dentro de carros e hotel
Após encher uma bolsa vermelha com os maços, o suspeito e o adolescente fugiram, a pé, em um caminho estreito que ficava aos fundos do posto. Ao todo, eles levaram R$ 620 e 30 carteiras de cigarro.
Continua depois da publicidade
A polícia, então, foi acionada e encontrou na região 24 maços de cigarro espalhados pelo chão, que levavam até a casa do autor do crime. O frentista, que reconheceu os autores, disse que os dois já tinham ido no estabelecimento antes do assalto, em atitude suspeita.
O julgamento ocorreu na última semana e o juiz Paulo Henrique Aleixo condenou o homem a sete anos de prisão por roubo circunstanciado pelo concurso de agentes e emprego de arma branca, além de um ano pelo crime de corrupção de menores.
Leia também:
VÍDEO: Motorista em fuga com carro roubado arrasta moto de PM e invade casa de luxo em SC
Acusado de matar mulher com medida protetiva em Joinville é preso pela Interpol no Paraguai