Já está disponível o segundo episódio do podcast Rasga o Véu, produzido pelas comunicadoras Eveline Poncio, Mariana de Ávila e Milena Lopes. O episódio abre espaço para falar sobre a presença da mulher na produção cultural na música, arte, literatura e cinema. As entrevistadas do episódio são as cantoras Dandara Manoela e Dona Onete. Entre os assuntos abordados estão a presença da mulher negra na música, as barreiras sociais encontradas, maternidade e o envelhecer nos palcos.

Continua depois da publicidade

> Podcast ‘Rasga o Véu’ entrevista geneticista que sequenciou coronavírus no Brasil

Episódio sobre cultura

Uma pesquisa produzida pelo Data Sim, sobre a participação feminina no mercado da música, apontou que vários fatores ainda segmentam a participação da mulher no cenário cultural. A maioria, atuando hoje, é jovem, branca (70,3%), sem filhos (76,5%) e solteira (62,3%). 

As entrevistadas do episódio são as cantoras Dandara Manoela e Dona Onete.
As entrevistadas do episódio são as cantoras Dandara Manoela e Dona Onete. (Foto: Reprodução)

No podcast as entrevistadas falam sobre suas carreiras, as dificuldades que encontram e quais desafios ainda precisam ser vencidos para que mais mulheres se destaquem no mundo da música. Tudo com muito bom humor e pitadas de sarcasmo feminino. 

> Receba notícias de Florianópolis e região no WhatsApp, clique aqui

Continua depois da publicidade

O podcast

A primeira temporada, dedicada ao mês da mulher, terá entrevistas com mulheres que se destacam nos cenários nacional e catarinense na ciência, arte, política e esporte. São quatro episódios disponibilizados sempre às segundas-feiras. Disponível também no Spotify.

O podcast Rasga o Véu é produzido pelas comunicadoras Eveline Poncio, Mariana de Ávila e Milena Lopes
O podcast Rasga o Véu é produzido pelas comunicadoras Eveline Poncio, Mariana de Ávila e Milena Lopes (Foto: Divulgação)

Ouça o segundo episódio de “Rasga o Véu”

Leia também

> Em meio à crise, debate sobre renda básica chega às cidades de SC

> Análise: a transformação de cada um em meio à pandemia

> Pedido de lockdown usou informações do New York Times sobre Santa Catarina