Dois policiais militares do Rio de Janeiro foram presos por porte ilegal de arma de fogo em Búzios na madrugada desta quinta-feira (5). Os PMs faziam a segurança do rapper Orochi e portavam uma espingarda calibre 12 camuflada, de uso permitido, quando foram flagrados em uma imagem postada pelo artista nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), as publicações foram feitas em uma casa na Praia de Geribá. Orochi e amigos aparecem dançando com o armamento.

A partir disso, os agentes policiais obtiveram um mandado judicial de busca e apreensão para o endereço onde o cantor passava férias com amigos, segundo informações publicadas pelo Extra.

O rapper e mais três homens foram levados à delegacia de Búzios e afirmaram que a espingarda era de um dos militares que fazia a segurança do artista, e que tinha o registro legalizado. Outro PM se apresentou como o dono do carro onde estava a arma.

Continua depois da publicidade

Homem preso assassinou padrasto e queria matar a mãe em Jaraguá do Sul, diz PM

Os dois foram autuados em flagrante e presos sob fiança no valor de R$ 5 mil. Após o pagamento, os suspeitos podem responder pelo crime em liberdade.

Um amigo de Orochi, o produtor musical Matheus Portugal, foi identificado como o homem que dança com a arma nas imagens das redes sociais. Ele não foi encontrado em casa pela polícia, mas também deve ser indiciado por porte ilegal.

Além disso, a Desarme informou que encontrou drogas na casa de praia, como maconha, ecstasy e loló. As gravações de câmeras de segurança do imóvel foram apreendidas para verificar se Orochi ou outra pessoa portou a arma de fogo durante as férias na residência.

Leia também

Moto com placas de Joinville é flagrada em Porto Alegre com R$ 73 mil em multas

Denúncia de racismo em hotel de luxo em Florianópolis será acompanhada pelo MP

Praia alargada de Balneário Camboriú amanhece com “lagoas” e peixes mortos; veja fotos