Ele se autodenomina um bagunceiro. Rhuan Santo, 22 anos, mais conhecido como Rzilla, é um rapper nascido em São José. Com o microfone na mão, ele faz a mistura de ritmos que chamou a atenção do selo nacional Beatloko e lhe rendeu um convite para gravar um EP em São Paulo com participações das bandas nacionais Pollo e Cone Crew. Um Maluco No Pedaço tem previsão de lançamento em 2014 e conta com seis músicas. A família sambista foi a porta de entrada para o mundo da música, que com o tempo agregou grafite, tatuagens e rap. Confira a entrevista com o músico que se apresenta amanhã em Biguaçu.

Continua depois da publicidade

Diário Catarinense – Como o samba influenciou sua trajetória?

Rzilla – Ele está presente desde a minha infância, com amigos e primos que fazem as mesmas rodas de samba até hoje. Além de ter aflorado minha musicalidade, também herdei do samba a malandragem. Saber entrar e sair dos lugares pela porta da frente.

DC – Como foi gravar em São Paulo com a Pollo e o vocalista do Cone Crew?

Rzilla – Eu nunca tinha entrado num estúdio e de repente eu estava no Baguá Records, sendo produzido pelo DJ Cia que é pioneiro no rap nacional. Virei madrugadas buscando aprendizado e informação a cada segundo. Gravei com os meninos da Pollo que são bagunceiros iguais a mim. Já com Maomé Cone Crew gravamos um funk soul que vai fazer muito barulho.

Continua depois da publicidade

DC – De onde veio a ideia de fazer o mix de ritmos nos shows?

Rzilla – Show de rap é chato. Então a gente vem pra sair da mesmice, misturar, tirar onda, dar risada. O que me inspira, o que me motiva a fazer isso é minha equipe, a OusaGang. A gente ri o tempo todo. Não faria sentido adotar outra postura em frente às câmeras ou em cima dos palcos.

DC – Como a arte street e o cotidiano influenciam suas composições?

Rzilla – A cena da arte urbana só cresce, os amigos tão pintando todo dia. O cotidiano me influencia. As conversas que eu escuto no bar, as meninas que eu vejo, dirigir na madrugada, isso me deixa vivo. A gente é privilegiado de viver num lugar tão lindo, só de acordar e sair na rua já inspira! Eu tenho um romance com a inspiração, ela vem fácil e espero que continue assim.

Prestigie

O quê: Show Rhuan Rzilla

Quando: sábado, 30 de novembro

Onde: Dream Bar (Rua Cônego Rodolfo Machado, s/n, Biguaçu)

Quanto: Masculino R$ 20 e feminino R$ 10