Após o hat-trick de Vinicius Junior, foi a vez de Raphinha. Na noite de quarta-feira, o atacante comandou a goleada de 4 a 1 do Barcelona sobre o Bayern de Munique no Estádio Olímpico de Montjüic, pela terceira rodada da Champions League. Em alta, os brasileiros provam que a Seleção de Dorival Júnior está mais do que vem servida.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Endrick pode quebrar recordes pelo Real Madrid no “El Clásico” contra o Barcelona

Continua depois da publicidade

Raphinha fez provavelmente a melhor atuação da carreira na noite que completou 100 jogos pelo Barcelona. Saiu de campo ovacionado pelos torcedores presentes.

O atacante vive fase mágica. Chegou a nove gols e seis assistências em 13 jogos pelo Barça nesta temporada – mais do que qualquer outro brasileiro em solo europeu. Ao todo, chegou a 29 gols e 29 assistências com a camisa azul e vermelha.

Foi a segunda vez que Raphinha marcou três gols na mesma partida. E também foi pelo Barcelona. Em 31 de agosto, fez um hat-trick na goleada de 7 a 0 sobre o Valladolid pelo Campeonato Espanhol.

O confronto desta quarta também valeu como um tipo de revanche para o Barcelona. O time catalão vinha de seis jogos sem vitória contra o gigante alemão. E mais do que isso: nunca esqueceu do 8 a 2 sofrido para o mesmo Bayern no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Champions em 2020.

Continua depois da publicidade

– O Barça exorciza o fantasma de Lisboa. Euforia em Montjuïc, onde o Barcelona enterrou a má memória daquele 8 a 2 em Lisboa, o túmulo da melhor época da sua história. O carrasco foi o Bayern de Munique, então dirigido por Hansi Flick, que agora está no Barça, fazendo-o perdoá-lo – escreveu o jornal espanhol AS.

Raphinha dribla o goleiro Neuer para fazer o 1 a 0 (Marc Graupera/FC Barcelona)

Raphinha não levou nem um minuto para mostrar que seria sua noite. Surgiu livre na área, após lançamento de Fermín López, e ainda driblou o goleiro Neuer para fazer o 1 a 0. A resposta foi aos 17 minutos, com Harry Kane, ao aparar cruzamento de Gnabry – o inglês havia tido um gol anulado por impedimento pouco antes.

A partir de então, o Barcelona se tornou dono do jogo. Lewandowski marcou aos 35 após receber assistência de Fermín. Ex-Bayern de Munique –presente naquele 8 a 2–, o polonês não comemorou.

O camisa 11 e capitão fez um golaço aos 44 minutos. Ao receber lançamento longo, Raphinha se livrou de dois marcadores e chutou entre as pernas de Upamecano para marcar.

Continua depois da publicidade

No segundo tempo, Raphinha recebeu lançamento de Lamine Yamal, dominou no peito e chutou de canhota. Outro golaço do brasileiro, que mostrou velocidade, domínio e precisão no chute.

– Nem nos meus melhores sonhos pensei em completar 100 jogos com essa camisa, num jogo com esse. Fico bastante emocionado por completar essa marca da maneira que foi. E espero completar mais 100 jogos, da maneira que está sendo – disse Raphinha à “TNT Sports”, na saída de campo.

Raphinha e Vini Júnior puxam a fila dos brasileiros que vivem estado de graça na Europa. E contam ainda com a volta de Neymar para formar um possível ataque da Seleção. Isso sem contar os brasileiros do Botafogo Luiz Henrique e Igor Jesus, que pedem passagem.

Após três rodadas, o Barcelona chegou a segunda vitória na Liga dos Campeões, ao passo que o Bayern teve a segunda derrota consecutiva. Somente Liverpool e Aston Villa têm 100% de aproveitamento.

Continua depois da publicidade