Não foi a despedida que a Seleção esperava. O empate em 1 a 1 contra o Uruguai, na noite desta terça-feira, deixou o Brasil na quinta colocação na tabela. Um dos destaques do time, no entanto, Raphinha preferiu valorizar o ponto conquistado, mesmo que a torcida brasileira tenha vaiado na Arena Fonte Nova. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

— Acho que a vaia é mais pelo resultado, porque na minha opinião jogamos pra c….Estou orgulhoso de quem jogou e até quem está no banco. Jogamos muita bola, tem que sair de cabeça erguida. O que fizemos aqui vai ser difícil ganhar da gente – destacou o atacante de 27 anos, na saída de campo. 

Raphinha é um dos jogadores que melhor aproveitou a chance nesse ciclo com Dorival Júnior. Ganhou a camisa 10 e tem assumido o protagonismo na equipe, assim como faz no Barcelona. 

Continua depois da publicidade

O atacante encerra 2024 como artilheiro da Seleção, com quatro gols em 11 jogos. No total, soma 16 gols na temporada, se forem somados aos jogos no Barça. O jornal AS, aliás, destacou nesta quarta-feira que Raphinha forma a melhor dupla de ataque da Europa com Lewandowski. São os jogadores que mais contribuem com gols em seu clube no futebol europeu.

Jornal AS, aliás, destaca que Raphinha forma a melhor dupla de ataque da Europa com Lewandowski

Por outro lado, Vinícius Júnior segue sem mostrar o brilho que tem pelo Real Madrid. O atacante mostrou muita disposição contra o Uruguai, fez boas jogadas individuais, mas não conseguiu se destacar no mais importante: os últimos lances. Assim, segue sem gols nas Eliminatórias. 

Os artilheiros do Brasil nas Eliminatórias 

Raphinha – 4 gols 

Rodrygo – 3 gols 

Luiz Henrique e Neymar – 2 gols

Com o segundo empate seguido, o Brasil encerrou 2024 no quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas, com 18 pontos em 12 partidas. A Argentina segue na liderança, com 25 pontos, seguido pelo Uruguai, com 20. 

Agora, a Seleção só volta a atuar em março pelas Eliminatórias. Os próximos confrontos são contra a Colômbia, em casa, e diante da Argentina, em Buenos Aires.

Continua depois da publicidade

*Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa