O surfista Raphael Becker é o campeão catarinense profissional de 2003. O título foi conquistado neste domingo, dia 14, em ondas de até um metro de altura na Praia Mole, em Florianópolis, onde aconteceu o Kaiser Summer Surf Show, quarta e última etapa do Circuito Catarinense Profissional.

Continua depois da publicidade

Paralelamente às disputas dos profissionais, aconteceu o Sul Nativo ASAPM Ecosurf, válido como 11ª etapa do estadual amador, que definiu os campeões estaduais em oito categorias. Becker conquistou o título ainda nas semifinais, quando se classificou para a decisão enquanto seus adversários diretos (Ricardo Ortiz e Marco Polo) foram eliminados.

– É um trabalho de longo tempo, estou com um equipamento bom e, acima de tudo, com muita vontade de ganhar – disse Raphael, surfista de Laguna radicado há sete anos na Capital.

Mas na decisão, quem levou a melhor foi Beto Mariano. O surfista da Praia do Matadeiro, no sul da Ilha de Santa Catarina, virou o resultado a seu favor faltando seis minutos para o final, quando marcou recebeu nota 5,9. Em segundo ficou o surfista da Joaquina Diego Rosa, seguido de Becker e Fernando Moura, o quarto colocado.

Na categoria Open, os surfistas do Campeche dominaram. Jussemir Júnior foi o campeão da etapa e Marcelo Coutinho o campeão do circuito. Em segundo lugar na etapa ficou Felipe Ximenes. Coutinho ficou em terceiro e Rodrigo Lins em quarto.

Continua depois da publicidade

Na Júnior, vitória de Giancarlo Zampieri, seguido de Felipe Ignácio, Diego Shmidtz e Niel Terme. O campeão do circuito já estava definido: Bruno Rodrigues. Pernambucano radicado na Ilha, ele também chegou ao evento como campeão de outra categoria, a Mirim.

Rodrigues venceu a Mirim, com Felipe Inácio novamente em segundo. Zampieri ficou em terceiro e Gustavo Schilickmann em quarto. Na Iniciantes, Alejo Muniz, de Bombinhas, venceu a etapa e o título. Ricardo Santos foi o segundo, Peterson Tomas o terceiro e Cauê Wood o quarto.

Wood venceu a infantil e também ficou com título do circuito. O mesmo aconteceu na Petitz, com Pércio Nóbrega vencendo a etapa e o título. Júlio Terres foi o vice da etapa e do circuito.

Entre as meninas, a campeã brasileira júnior Marina Werneck venceu. Fernanda Moura ficou em segundo, Susa Leal em terceiro e Larisssa Barbieri em quarto.

Continua depois da publicidade

Na Master, Júnior Maciel venceu a disputa com David Husadel, ex-top da Abrasp, que ficou em segundo. Com a vitória, Juninho sagrou-se campeão estadual.