Um caso de abuso sexual contra um menino de três anos será investigado pela Polícia Civil de Joinville depois que uma família denunciou um jovem de 18 anos que teria cometido o crime contra o filho deles, na zona Leste da cidade. Os pais da criança chamaram a Polícia Militar depois de desconfiar que havia acontecido o abuso e o homem foi conduzido à Central de Polícia de Joinville.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Pedro Alves, que atendeu o caso no domingo, 16, o menino foi levado pela família para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. A Polícia Civil enviou uma médica para realizar o exame pericial na unidade de saúde, que não encontrou provas para confirmar a materialidade delitiva. Mesmo assim, foram colhidos outros materiais, além de exames de sangue, para passarem por perícia.
Como não havia provas de conjunção carnal, o suspeito não foi preso em flagrante. De acordo com o delegado, ele é casado com uma tia do menino e as famílias dividem o mesmo terreno. A investigação será encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Joinville.