Logo em seu ano de estréia no World Championship Tour (WCT), o carioca Raoni Monteiro começa a se destacar na elite do circuito mundial de surfe. Neste sábado, dia 10, o brasileiro executou um aéreo reverse 360° e venceu a Expression Session – bateria em que é premiada a melhor manobra – do Rip Curl Pro, que está sendo realizado em Bell’s Beach, Torquay, Victoria, na Austrália, levando um prêmio de US$ 2 mil.

Continua depois da publicidade

Com 21 anos de idade, Raoni é o mais jovem integrante no grupo dos top 45 que participa do WCT. Está escalado para disputar a última bateria da terceira fase contra o australiano Mark Occhilupo, campeão mundial em 1999. Mas como as ondas não passavam de um metro de altura, a organização decidiu adiar a realização das baterias neste sábado.

– Peguei uma boa onda e imprimi muita velocidade para dar o aéreo e até fechei meus olhos quando eu saltei. Voei alto e fiquei amarradão quando consegui aterrisar e completar a manobra – contou Raoni. – E ainda ganhei US$ 2 mil, está ótimo, porque isso é muito dinheiro lá no Brasil – comemorou.