As ondas em Supertubes amanheceram perfeitas nesta quarta, dia 14, com 1,5 metro de altura, mas um forte vento entrou durante o dia e forçou os organizadores a paralisar o Billabong Pro após a 11ª bateria, vencida pelo paranaense Peterson Rosa.

Continua depois da publicidade

Além dele, mais cinco brasileiros já disputaram a repescagem do evento do World Championship Tour (WCT) – elite do circuito mundial de surfe – e a outra única vitória foi conquistada pelo carioca Raoni Monteiro.

Só o catarinense Neco Padaratz e o potiguar Marcelo Nunes ainda não competiram por estarem nas últimas baterias que acabaram sendo transferidas para a horas desta quinta, na África do Sul. Os brasileiros começaram no mesmo ritmo do primeiro dia, ou seja, sendo derrotados um atrás do outro.

O baiano Armando Daltro, o niteroiense Guilherme Herdy, o pernambucano Paulo Moura e o cabo-friense Victor Ribas acabaram eliminados quase em seqüência. Mas depois, o Brasil se recuperou, e o carioca Raoni Monteiro e o paranaense Peterson Rosa seguiram para a terceira fase.

Continua depois da publicidade