Trilhas em matas abertas e fechadas, campos, estradas sem calçamento, cursos d´água, subidas e descidas e transposição de obstáculos naturais. Eis os desafios pelo percurso do Costa da Serra Trail Run, em Rancho Queimado. O evento esportivo está marcado para o dia 6 de maio, com percursos de 7, 14 e 21 quilômetros. Uma das principais corridas de montanha de Santa Catarina, a prova está na reta final de inscrições (clique aqui para saber mais).

Continua depois da publicidade

O evento combina lazer, saúde e natureza. É o terceiro ponto o principal atrativo para os corredores que pretendem vivenciar novas aventuras em corridas, saindo do asfalto e migrando para as conhecidas provas de trail (trilhas). Além disso, ajuda a impulsionar o turismo do município.

— Não é só a corrida que atrai os participantes, mas o fato da prova ocorrer em um local seguro, com ótima estrutura e boas opções de lazer são ingredientes que tornam o Costa da Serra Trail Run ainda mais atrativos. Os familiares e amigos poderão almoçar no local após a corrida, além de aproveitarem as instalações — ressalta Leonardo Silvano, organizador da prova.

O percurso será no interior do condomínio que dá nome à prova. São quase 700 metros de subida no percurso de 21km, com 70% do seu percurso em trilha e os outros 30% em chão de terra batida. As distâncias inferiores, de 14 e sete quilômetros também têm subidas e trajeto misto de trilha e terra batida. Os corredores poderão retirar o kit em Florianópolis nos dias que antecedem a corrida ou no local no dia do evento, antes da largada.

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias do esporte catarinense