Rancho Queimado tornou-se o primeiro município catarinense a assinar o termo de atualização de prestação de serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Santa Catarina, que vai garantir o cumprimento do Novo Marco do Saneamento. A CASAN e a administração municipal também assinaram um convênio para a repavimentação e outros investimentos a serem realizados na cidade.

Continua depois da publicidade

A assinatura contou com a presença da prefeita da cidade Cleci Veronezi, da presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos, e diretoria da empresa, bem como dos vereadores do município. O ato é um divisor de águas para a CASAN, porque Rancho Queimado inicia um momento importante para o Marco do Saneamento em Santa Catarina.

Os investimentos trarão mais suporte para a rede de água local e para a pavimentação de vias em Rancho Queimado. Pelo convênio de cooperação técnico-financeira, as Ruas Mathias Augusto Schwabe, Leonardo Sell, Escrivão Deny Meurer e Vereador Celso Jasper passarão por repavimentação com lajotas. 

Além disso, a Companhia vai realizar importantes obras no sistema de abastecimento local. Os investimentos somam R$ 3 milhões. Entre as ações, estão a perfuração de dois poços artesianos, uma na comunidade de Taquaras e outro em Invernadinhas, e um reservatório de água tratada.

Serão executadas mudanças na rede, com assentamento da tubulação pelas calçadas, e a ativação do poço Terreno do Bum, com entrada de energia e construção de nova casa de química.

Continua depois da publicidade

Veja mais informações sobre a Casan no canal Casan, sustentabilidade e saneamento

Leia também:

Para combater estiagem, CASAN realiza ações emergenciais em Chapecó

Informações sobre abastecimento de água e esgoto podem ser consultadas por app em SC

Casan é a empresa de SC com mais mulheres no conselho de administração