Às vésperas da viagem para Maceió, onde o Joinville jogará no sábado, às 21 horas, contra o CRB, o técnico Ramon Menezes deixou claro que vai manter a base da equipe que vem atuando nas últimas partidas. Para o confronto, ele só tem um desfalque: Fernando Viana, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E aí fica a dúvida: quem irá substituí-lo?
Continua depois da publicidade
No treino desta quarta, no CT do Morro do Meio, o treinador testou duas possibilidades. No começo da atividade, Giva foi o escolhido e atuou ao lado de Carlos Alberto, Erick Luís e Jael no setor ofensivo. No intervalo deste trabalho, Claudinho, antigo titular, assumiu a posição e Giva passou a atuar entre os reservas.
Continua depois da publicidade
Independentemente da escolha, nenhum dos dois tem o perfil mais goleador como Fernando Viana. Giva fez nove jogos no Joinville – sete como titular e 593 minutos em campo somando as vezes que entrou durante a partida. No entanto, apesar das chances que teve, não marcou gol.
Claudinho está na mesma situação. Em seis partidas – três delas como titular e 284 minutos em campo somando as ocasiões que entrou durante o jogo -, não fez gol.
Como Erick Luís também não marcou nenhum gol em nenhuma das quatro partidas que fez e Jael vive um jejum de oito jogos sem balançar a rede, a preocupação aumenta em relação ao poderio ofensivo do time.
Continua depois da publicidade
Ciente da situação, o meia Carlos Alberto afirmou ontem que o Joinville precisa resolver o problema de alguma maneira porque, segundo ele, as chances têm aparecido.
– Em todos os jogos, temos as primeiras chances de gol, mas acabamos não fazendo e isso cria dificuldades. O que sabemos é que precisamos ganhar de alguma maneira, nem que seja numa bola parada ou num chute de fora da área – avaliou o meia.