A semana conturbada do Joinville, com novas promessas de pagamentos dos salários e saída do zagueiro Fabiano Eller, não ganhou mais combustível na entrevista coletiva concedida pelo técnico Ramon Menezes, no último trabalho da equipe na cidade. Questionado sobre os episódios, Ramon fugiu das respostas e preferiu definir os casos como problemas internos.
Continua depois da publicidade
– Faz parte de qualquer clube, de qualquer empresa ter problemas. As coisas têm que ser tratadas internamente. Nós temos nossos problemas, mas estão sendo solucionados internamente, é isso o que eu tenho pra falar para vocês – afirmou.
O treinador do Joinville garante estar tranquilo quanto à doação dos atletas dentro de campo. Segundo ele, os atrasos nos salários e o desgaste provocado pela reunião de terça-feira, não vão atrapalhar no desempenho do time diante do Sampaio Corrêa, neste sábado, em São Luís (MA).
Continua depois da publicidade
– Os jogadores estão entrando dentro de campo e dando o máximo. Estamos administrando lá dentro da melhor maneira possível e eles vão se empenhar em fazer o melhor e dar um retorno ao Joinville. As coisas não têm acontecido, mas é nosso objetivo cumprir as metas do clube – reforçou o comandante.
Ao ser perguntado pela terceira vez sobre os casos que agitaram a semana do JEC, Ramon, incomodado, pediu que os jornalistas procurassem mais os fatos positivos do clube.
– Eu estou focado só no jogo. Esses problemas são coisas que tem de ser resolvidas internamente. Vamos trazer fatos novos, fatos positivos. Tem muito fato negativo aí, vamos falar do Luis Menezes (relacionado para a partida). Nós temos que resolver nossos problemas dentro de campo nosso objetivo é fazer uma viagem tranquila, estarmos concentrados e fazer um grande jogo.
Continua depois da publicidade
Após a entrevista, Ramon fechou o treino e realizou a última atividade no CT do Morro do Meio. À tarde, o JEC embarcou rumo a São Luís, onde, nesta, terá uma última atividade antes do duelo decisivo contra o Sampaio Corrêa às 17 horas de sábado, no Estádio Castelão.
JEC terá, pelo menos, três mudanças
Apesar de ter fechado o CT do Morro do Meio, Ramon Menezes não conseguiu esconder que fará, pelo menos, três mudanças na equipe titular do Joinville.
Duas delas ocorrerão por suspensão: o goleiro Jhonatan, expulso na partida contra o Brasil-RS, e o zagueiro Rafael Donato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques do time em São Luís (MA).
Continua depois da publicidade
De acordo com a lista de relacionados para a partida, as opções óbvias para o gol e para a defesa são Samuel e Danrlei, respectivamente. Mas as mudanças não devem parar por aí.
No meio-campo, o titular Carlos Alberto não acompanhou a delegação que viajou ao Maranhão. A decisão aconteceu por opção do treinador do Joinville. O provável substituto, Thomás, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com esta brecha, dois atletas aparecem como prováveis titulares: Aldair, que já atuou no setor, e Fernando Viana, que seria deslocado da ponta esquerda para o centro da linha formada por três homens.
Continua depois da publicidade
Neste caso, Claudinho ou Juninho poderia ocupar a ponta esquerda no lugar do artilheiro tricolor.
– (A decisão sobre os titulares) Está aberta, estamos estudando muito o adversário, é um jogo difícil, decisivo, e todo mundo está preparado para, se entrar, fazer o melhor, pela equipe – avaliou Ramon.
Nas outras posições, a equipe deve ser a mesma que empatou com o Brasil-RS, na semana passada, na Arena. O time titular deve ter: Samuel; Reginaldo, Danrlei, Ligger e Fernandinho; Naldo, Tinga, Erick Luís, Fernando Viana (Aldair) e Claudinho (Juninho ou Fernando Viana); Jael.
O Sampaio Corrêa só terá um desfalque por suspensão: Gustavo Marmentini, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar na equipe do técnico Flávio Araújo. O time deve ser definido no último treino, que ocorre nesta sexta.
Continua depois da publicidade