Revelado pelo Joinville, Ramires Santos anunciou nesta quarta-feira (28) a aposentadoria como jogador profissional de futebol. Aos 35 anos, o volante estava sem clube desde 2020.

Continua depois da publicidade

> ​Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do atleta. Ramires agradeceu os clubes por onde passou, comissões técnicas, funcionários e familiares. O volante agradeceu também à Seleção Brasileira.

Natural de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, Ramires ganhou 15 títulos, entre eles a Liga dos Campeões da UEFA e a Copa Libertadores, e jogou duas Copas do Mundo (2010 e 2014). Ele encerra a carreira com passagens por Joinville, Cruzeiro, Benfica, Chelsea, Jiangsu Suning e Palmeiras, além da Seleção Brasileira.

O volante disputou 535 partidas, fez 87 gols e deu 55 assistências ao longo dos 14 anos como profissional.

Continua depois da publicidade

Joinville

Ajudante de pedreiro, Ramires rodou por diversos times amadores, e só ganhou uma chance em Joinville, quando foi integrado ao time juvenil para disputar a Copa Rio de Janeiro de Futebol Juvenil, em 2004. Aos 18 anos, foi promovido ao profissional como lateral-direito, em 2005.

Já em 2006, o treinador Wagner Oliveira deslocou o jogador para o meio-campo, onde o jovem começou a ganhar destaque, sendo um dos principais destaques do elenco naquele ano.

Em 2007, disputou o Campeonato Catarinense pelo Joinville e se transferiu para o Cruzeiro, por 350 mil reais.

Por Joinville, Ramires disputou 14 jogos, fez 3 gols e venceu o Campeonato Catarinense – Série A2 (2005) e o Campeonato Catarinense – Divisão Especial (2006).

Continua depois da publicidade

Último encontro

A torcida Tricolor poderá prestigiar uma última partida de Ramires na Arena Joinville, como profissional. Um Jogo das Estrelas, com a participação do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, está marcado para o dia 6 de novembro, em Joinville.

Os ingressos estão disponíveis na Loja Nação Rubro Negra, no Shopping Mueller, e também pelo site Ingresso Nacional.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Joinville terá R$ 6,4 milhões para ônibus; repasse pode ajudar no subsídio

Após dois anos, Joinville terá festa de Carnaval em 2023

Rua Albano Schmidt passa de 100 acidentes em menos de um ano em Joinville