Ramires tem vivido tempos de lua de mel com a bola. De volta à Seleção Brasileira, o volante tem colhido os frutos por suas últimas boas atuações com a camisa do Chelsea também na Terra da Rainha, onde tem sido alvo de grandes elogios por parte da imprensa britânica. Muito exaltado após o triunfo por 2 a 1 do time londrino diante do Manchester City, por ter parado Yaya Toure, Ramires festejou o bom momento e atribuiu a nova fase, principalmente, à chegada de José Mourinho a Stamford Bridge.

Continua depois da publicidade

– Acredito que já vivi momentos melhores ou parecidos com esse que atravesso no passado, mas realmente o reconhecimento aqui na Inglaterra e no Brasil tem aumentado bastante nessa temporada. Acho que isso se deve ao fato do Mourinho estar sempre transparecendo que considera a minha presença importante para o time. Ter essa confiança, por tudo o que ele representa para o nosso torcedor, é algo que só veio para me ajudar ainda mais. Estou muito feliz, mas não sou de me deslumbrar. Estou há tempo suficiente no futebol para saber que é preciso sempre estar provar seu valor a cada dia. Então eu procuro trabalhar cada dia mais e mais. Acho que esse é o segredo para qualquer um que pretende conseguir algo não só na carreira, mas na vida de uma forma geral – disse o jogador revelado no Joinville.

Ao comentar a vitória do último domingo no clássico inglês, Ramires não deixou de destacar a fundamental importancia do atacante Fernando Torres, autor de um gol e um assistência na partida. Para o volante, o espanhol está atravessando uma de sua melhores fases desde que chegou ao clube.

– Não tem como negar que o Torres está fazendo a diferença a nosso favor e estamos muito felizes por isso. Ele já passou por momentos difícieis aqui, mas sempre continuou treinando forte e tratando as pessoas da mesma forma. Por isso, merece todos os elogios possíveis. Esperamos que seja daí para melhor. Com todo mundo jogando o seu melhor nos tornaremos ainda mais fortes – comentou.

Continua depois da publicidade