Motivo de fascínio para quem gosta da vida sobre quatro rodas, os carros superesportivos acompanham o imaginário de muita gente. Estão em cartelas de Super Trunfo, popular jogo de cartas, no cinema e em uma série de publicações especializadas. E também estarão em Santa Catarina. Um comboio de cerca de 30 potentes (e caros) veículos passará por Penha no sábado e estará em Florianópolis no domingo, nas últimas paradas do Dream Route Gold Edition 2015, segunda edição do rally de luxo pioneiro na América Latina e que tem sotaque manezinho.
Continua depois da publicidade
Confira uma galeria de fotos com as supermáquinas do Dream Route:
– O evento é catarinense, eu que fundei, sou florianopolitano. Já morei fora do país por alguns anos, sempre acompanhei eventos assim nos Estados Unidos e na Europa. E trouxe essa ideia para cá. É uma iniciativa legitimamente manezinha – conta Vinicius Trapani, CEO do Dream Route.
Para quem não conhece, Trapani explica o conceito do rally de luxo:
Continua depois da publicidade
– Só para deixar claro que não tem competição em questão. Não é uma modalidade de regularidade, não é uma corrida. É como se fosse uma confraria de amigos que se reúnem para fazer um passeio exclusivo.
A primeira edição, em janeiro, teve um trajeto de 900km, de Balneário Camboriú a Gramado (RS), com as paisagens das serras catarinense e gaúcha como atrativos pelo caminho. A atual, com total de 700km, teve saída quinta-feira do Guarujá (SP), passou por Curitiba (PR) na sexta-feira e chega a SC para o encerramento neste fim de semana. A última parada é Jurerê Internacional, em Floripa. Em quatro dias, os inscritos percorrerão hotéis cinco estrelas e terão festas exclusivas na programação.
As supermáquinas também ficarão à disposição para o público matar a curiosidade em dois momentos. Sábado, a partir das 16h, estarão no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, para prestigiar o Kart Power Team, competição com entrada gratuita. Domingo, a partir das 13h, o comboio percorrerá a Avenida
Continua depois da publicidade
Beira-Mar Norte. Lá estarão os amigos Anderson, de Tubarão, e Alessandro, de Criciúma, ambos de 33 anos, que participam desde a parada em Curitiba a bordo de um Mercedes SLK 250.
– O diferencial é confraternizar, ver máquinas diferentes, conhecer novos lugares. É um evento bem diferenciado – define Anderson.
Selecione os carrões abaixo e confira a ficha técnica de cada um deles: