Ralf, da dupla com Chrystian, morto na semana passada, comentou sobre a partida do irmão em entrevista ao Fantástico neste domingo (23). O cantor comentou sobre os motivos que levaram a separação do duo e também que não sabia da gravidade da doença do parceiro de banda. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— E eu fiquei muito triste. No momento que ele parou mesmo tudo e faleceu […] estava estudando e eu senti uma brisa suave […] Eu falei: o meu irmão foi embora — conta Ralf.
A dupla surgiu no início dos anos 80, mas a vida artística de Chrystian começou aos 7 anos, quando já tinha discos gravados. O sucesso veio quando Formou a dupla com o irmão Ralf, em 1983. Enquanto estavam juntos, eles venderam mais de 15 milhões de cópias.
A dupla se separou de vez em 2021. A proposta veio de Chrystian, que desejava gravar com outros cantores de sertanejo universitário, afirma o irmão do cantor.
Continua depois da publicidade
— Ele falou: pô, eu estou numa bolha, cara […] Ele queria gravar com os universitários, ele queria gravar com as duplas que tão começando — afirma Ralf.
Relembre a carreira do artista com fotos
Apesar das divergências sobre a carreira, Ralf ressalta que nunca brigou com o irmão. Entretanto, eles pararam de conviver quando o grupo se separou.
— Eu esperava que ele fosse me ligar porque ele desmanchou […] eu precisava me frear nisso e procurar respeitar aquele momento que ele estava vivendo, que parecia tão feliz, de estar gravando com as pessoas que ele queria — fala.
Continua depois da publicidade
Ralf afirma que sabia que o irmão estava doente, mas não tinha noção da gravidade. Na última quarta-feira (19), o cantor passou mal e foi internado num hospital em São Paulo. A causa da morte foi um “choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades”, segundo o hospital.
— Eu esperei muito. Eu esperei muito que ele me procurasse, para que eu não cortasse aquele momento que ele estava vivendo […] eu não tenho arrependimento de nada. Eu só tenho o sentimento de ter ficado tanto tempo sem ver o meu irmão — lamenta.
Leia mais
Ralf faz primeiro show após morte do irmão e ex-dupla Chrystian: “Te amo muito e pra sempre”
O valor e quem são os herdeiros de fortuna milionária deixada por Chrystian, dupla com Ralf